quinta-feira, 13 de março de 2008

Conexão FUNDEC destaca Acervo do Núcleo de Informações

O programa exibido na rádio Cruzeiro FM (92,3 Mhz) mostra o acervo que há nas dependências do setor que recebe a cada mês cerca de 700 visitas. Periodicamente, o programa ressalta as novidades adquiridas ou doadas ao Núcleo.

Quem ainda não conhece ou quer saber mais sobre o que pode encontrar por lá é só ouvir a Conexão Fundec neste sábado (15/03).

O setor é mais que uma biblioteca e tem um grande acervo de revistas, livros, CDs, DVDs realacionados a música e a cultura de uma forma geral.

Na série comemorativa pelo aniversário de um ano do Conexão Fundec, participam deste sábado o maestro da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), Jonicler Real, e o flautista da OSS e professor do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), Renato Antonio. Eles comentam sobre um tema em comum: a audiência do programa na cidade e na região e a contribuição aos estudantes e aos jovens músicos

Também nesta edição, no quadro “Cultura da Cidade”, os ouvintes vão saber sobre os últimos eventos do 3º Festival de Música Clássica de Sorocaba – Metso Cultural.
.
Na Tribuna do Escritor, o médico João Rozas participa para falar de dois livros seus lançados recentemente: “O monge, o Santo e a devoção” e a “A Praça e a Prosa”. As obras que envolvem a história e as tradições de Sorocaba tiveram um concorrido lançamento na sede da Fundec no mês passado.

Ainda sobre o mundo literário, o programa apresenta o saldo de inscrições de crianças e jovens para a seleção da coletânea “Rodamundinho 2008”. As inscrições foram recebidas na sede da fundação e os contos, crônicas ou poesias selecionadas vão ter um espaço neste livro inédito.

No Cineclube Municipal, a atração é o filme “Volver” de Pedro Almodóvar, dentro da I Mostra de Cinema Espanhol. O roteiro da produção e até mesmo a trilha sonora podem ser conferidas na edição deste sábado.

Quem assistir ao filme pode também visitar a exposição “Suíte Europa” que entra na sua última semana. Há reproduções de quadros de renomados artistas espanhóis que ocupam os mais importantes museus do mundo.A mostra é promovida pela Casa de España Don Felipe II.

O “Conexão Fundec” é apresentado pela jornalista Alessandra Santos e vai ao ar todos os sábados, pela Cruzeiro FM (92,3 Mhz) a partir das 9h.
===
Fonte:
Colaboração de Douglas Lara, In SOROCABA dia e noite
http://www.vejosaojose.com.br/sorocabadiaenoite.htm

Nenhum comentário: