segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dan Brown (Anjos e Demonios)



Anjos e Demônios é um romance policial do escritor Dan Brown que conta a primeira aventura de Robert Langdon. É públicado pela editora Sextante.

Robert Langdon, um respeitado professor de simbologia de Harvard, recebe uma ligação de Maximilian Kohler, diretor do CERN, a organização européia para pesquisa nuclear, pedindo para que ele venha investigar a morte do fisíco Leonardo Vetra.

Robert Langdon aceita o convite e vai para a sede do CERN em Genebra,na Suíça.
Leonardo Vetra estava desenvolvendo um estudo sobre as anti-partículas, uma fonte de energia não poluente e que não contêm radioatividade. No entanto, as anti-partículas são instáveis e não podem entrar em contato com nada, nem mesmo com o ar.

Leonardo Vetra era religioso e acreditava que ciência e religião poderiam existir juntas e que o big-bang provaria o genesis na Bíblia.

Leonardo Vetra foi assassinado e sua invenção foi roubada e a marca dos Illuminati, uma fraternidade inimiga da igreja católica extinta a quatrocentos anos, foi gravada com ferro em brasa em seu corpo.

Robert Langdon conhece Vittoria Vetra, a filha de Leonardo Vetra, e ingresa em uma caçada para achar o experimento de Leonardo Vetra antes que os Illuminati usem-o para destruir a cidade do vaticano.

PERSONAGENS

ROBERT LANGDON
Robert Langdon é um fictício professor de simbologia de Harvard e o personagem princípal que é chamado por Maximilian Kohler para investigar a morte de Leonardo Vetra.

Quando chegou ao CERN, conheceu Vittoria Vetra, filha adotiva de Leonardo Vetra. Ao ver o corpo de Leonardo Vetra, ele fica chocado com o ambigrama dos Illuminati em seu peito. Esse seria um sinal de que os Illuminati ainda existem.

VITTORIA VETRA
Vittoria Vetra é a filha adotiva de Leonardo Vetra.

Ela foi abandonada por seus pais quando criança. Morava em um orfanato católico. Ela conheceu Leonardo Vetra, um jovem padre que tinha um interese por fisíca. Vittoria Vetra foi adotada por ele. Quando Leonardo Vetra recebeu um convite para trabalhar no CERN, eles se mudam para Genebra na Suiça.

MAXIMILIAN KOHLER
Maxmilian Kohler é o diretor do CERN. Perdeu o movimento das pernas e se locomove com uma cadeira de rodas.

Ele é conhecido como "Der König"que significa "o rei" em alemão

A Invalidez de Kohler deu-se de uma forma triste, explicando seu ódio por religiões. Kohler adoeceu gravemente quando criança, e seus pais não o deixavam ser assistido pois achavam que Deus o iria curar. Kohler quase morreu, não fosse um médico o ajuda-lo as escondidas.

CAMERLENGO VENTRESCA
Carlo Ventresca é o camerlengo em atividade quando ocorre a crise no Vaticano. Ventresca tinha um grande amor por sua mãe, Maria, a quem chamava de Bendita. Um dia na Igreja, Carlo distanciou-se dela para ver umas Imagens e uma bomba terrorista a atingiu. A partir daí ele foi adotao por um bispo, futuro papa, ingressou no exercito e no seminário. Ventresca é o vilão da história, se passando por um mestre Illuminatti ele planeja destruir a Igreja, pois descobriu que seu mentor, o PAPA, era seu verdadeiro pai. Ventresca o matou e bolou um plano diabólico para acabar com a Igreja.

FATOS

O CERN existe de fato e sua sede realmente fica em Genebra. O CERN foi responsável pela criação da Word Wide Web, a Internet.

A energia das anti-partículas é real. Ela pode ser o combustível do futuro, pois não é poluente e não contém radioatividade. As anti-partículas são instáveis e podem liberar uma energia de 20 quilotons, a mesma energia da bomba atômica. Isso a torna muito perigosa..

A fraternidade dos Illuminati realmente existiu. Era uma organização formada por intelectuais que discordavam das idéias da igreja.

Fonte:
wikipédia

Nenhum comentário: