sábado, 27 de outubro de 2018

Amilton Maciel Monteiro (Poemas Recolhidos) III


AREIAS

Areias do meu tempo de criança
é mais do que saudade.., é só doçura..., 
é algo que me alegra com lembrança 
que não se apaga mais, nem desfigura!

Os casarões por toda a vizinhança, 
recordavam os tempos de fartura... 
Seu povo, apesar da vida mansa, 
sonhava com evolução futura...

E foi assim, que após setenta anos 
de a ter deixado, com meus desenganos, 
fui revê-la e... qual minha surpresa!

Enquanto fiquei velho e já alquebrado... 
Areias remoçou por todo lado 
e está quase vibrante. E uma beleza!

ARTESÃO

Quisera ser poeta... Sou apenas 
um humilde artesão da poesia, 
que lida com palavra, a duras penas, 
para louvar o amor com alegria.

Trabalho quando as noites são amenas 
e tenho a alma cheia de estesia; 
tal qual oleiro que produz dezenas 
de vasos até ver o que queria...

O artífice de si só dá o melhor, 
na busca de alegrar seu bem maior, 
que é uma das razões de seu viver.

Se não tem perfeição de um bom poeta, 
coloca o coração no que arquiteta...
Por seu amor..., não importa se morrer!


Eu tenho muito dó de quem não crê, 
porque sofre demais no mundo, à toa; 
pois quem tem fé, recebe por mercê 
de Deus a graça de uma vida boa. 

Com fé e confiança a gente vê 
claramente que o Pai nos abençoa; 
e não nos abandona, até por que 
mesmo se erramos Ele nos perdoa!

Se não crês no que falo, experimente 
pedir a Deus que te conceda a fé: 
verás a tua vida transformar.

Passarás a viver alegremente, 
sem mágoa, sem rancor, e creio até 
que muitos vão querer te acompanhar!

SENTIDO DA VIDA

Em busca do sentido desta vida, 
notei que cada qual pensa o que quer... 
Ao pobre é jamais faltar comida; 
ao rico é gozar quanto puder...

Filósofos se atritam de saída... 
Mas aos cristãos, buscá-lo é mister; 
longe da raça humana dividida, 
sonham todos irmãos, se Deus quiser! 

O Onipotente quis assim, por certo, 
mantendo o livre-arbítrio sempre aberto 
a todos, com escolha ao seu dispor... 

O sentido da vida para mim 
é buscar o meu Deus até o fim, 
pois quem O indaga, sempre encontra Amor!

SONHO

Meu sonho desta noite foi incrível;
só mesmo um Freud  para o destrinchar;
olhei no espelho e me senti horrível...
Parecia um duende tumular!

 Não foi um pesadelo desprezível,
dos que nos envergonham de contar;
pelo contrário, até foi susceptível
de reverter a história e me alegrar!

No sonho você disse para mim,
que eu não ficasse triste, tanto assim,
pois não a importava a fealdade minha...

O que valia, disse a minha amada,
com um  sorriso encantador, de fada,
que ela ao meu lado era... uma rainha!

Fonte: Poemas enviados pelo autor

Nenhum comentário: