segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.61)

Trova Potiguar Natal é festa de luz de sentimento profundo, quando o menino Jesus vem trazer a paz ao mundo. HÉLIO PEDRO/RN Uma Trova Premiada 2002 > Garibaldi/RS Tema > Natal > Menção Honrosa Minha maior alegria, no Natal, era a emoção do amor, que meu pai trazia sob a barba... de algodão! SÉRGIO FERREIRA DA SILVA/SP Uma Trova de Ademar Tal qual num conto de fadas, quem sabe eu possa ver isto: todas nações de mãos dadas no aniversário de Cristo! ADEMAR MACEDO/RN ...E Suas Trovas Ficaram Quanto mais festa e mais luz nesses Natais de salões, mais nós sentimos Jesus ausente dos corações! LUIZ OTÁVIO/RJ Estrofe do Dia Neste Natal quero ser companheira e generosa com meu povo e meu Jesus, fazer do espinho, uma rosa e amenizar qualquer dor sendo bem mais amorosa. DÁGUIMA VERÔNICA/MG Soneto do Dia NATAL DE NUNCA MAIS Na véspera, um peru se embebedava no terreiro da casa da alegria... - E eu fui saber que a "pinga" que tomava tornava a sua carne mais macia. A Ceia de Natal entrelaçava papai, mamãe e a minha fantasia... - Sem perceber que a vida caminhava e o sonho terminava no outro dia. Quando a vida fluiu e pôs distância, eu descobri, sem sombras de arrogância, que o tempo tem seus planos desiguais... E sigo, em meio ao risco e ao recomeço, buscando, em vãos caminhos, o endereço daquele meu Natal de nunca mais ! ! ! Fontes: Ademar Macedo

Nenhum comentário: