segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.68)


Trova do Dia

Que o Natal seja semente
de paz e amor fraternal,
despertando, em toda gente,
um verdadeiro Natal!
MARISA VIEIRA OLIVAES/RS

Trova Potiguar

Dai-nos ó, Pai, a razão,
desta santa imagem tua...
e que eu reparta o meu pão,
com quem não tem pão na rua!!!
PROF. GARCIA/RN

Uma Trova Premiada

2001 > Petróplis/RJ
Tema > “JESUS” > 47º Lugar.

Que Jesus, em meu destino
de um mundo justo e perfeito,
seja sempre o Deus-Menino
brincando, aqui, no meu peito.
JOSÉ MESSIAS BRAZ/MG

Uma Trova de Ademar

Num Natal que nos irmana,
onde o vinho é o que reluz,
numa ceia assim profana...
Não há lugar pra Jesus.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Papai Noel, bom velinho,
neste Natal, sob a lua,
procure meu sapatinho
sobre a janela da rua.
ADELIR MACHADO/RJ

Estrofe do Dia

O senhor, Papai Noel,
esqueceu meu endereço.
Por que é que eu não mereço
um presente aí do céu?
o guri do bacharel
todo ano tem presente,
mas, a mim, que sou carente
nunca deste um presentinho.
Tudo bem, sou pobrezinho,
mesmo assim, também, sou gente.
TARCÍSIO FERNANDES/RN

Soneto do Dia

– Adélia Victória/SP –
O CORAÇÃO E O NATAL.

Calcei as rijas botas da coragem.
Forcei a testa a se alterar ao vento.
Sai da loja, o embrulho por bagagem,
fingindo estar ao mundo desatento.

Com fitas e o cartão com a mensagem,
levava para casa, no momento,
presentes de Natal, numa embalagem
que a meu filho daria encantamento.

Pretendia afoga, na caminhada,
meu próprio coração perante a cena
da criança na rua abandonada...

Mas... foi em vão. À frente, logo adiante,
dei o pacote – me vencera a pena! –
a um pequenino e sujo mendicante...

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: