domingo, 5 de dezembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.60)


Trova do Dia

Feliz Natal, com certeza,
tu só verás, meu irmão,
se o pão que sobra em tua mesa
chegar às mesas sem pão.
NEWTON VIEIRA/MG

Trova Potiguar

Nesta nova vinda sua,
papai Noel, eu proponho:
para os meninos de rua,
traga um “pedaço” de sonho!
FRANCISCO MACEDO/RN

Uma Trova Premiada


2002 > Garibaldi/RS
Tema > Natal > Menção Honrosa

No meu Natal é rotina
deixar tudo no “capricho”:
no peito faço faxina
e jogo as mágoas no lixo!
ÉLBEA PRISCILA DA SILVA/SP

Uma Trova de Ademar

No Natal, que o Deus menino
possa, por bondade sua,
mudar de vez o destino
dessas crianças de rua.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

É Natal! Lá na favela,
no seu barraco sombrio,
ele encontrou na janela
o tamanquinho vazio!
CAROLINA A. DE CASTRO/PE

Estrofe do Dia

Vendo as noites de Natal,
dói na minha alma ferida;
prepara-se mesa farta,
enfeitada, colorida,
para o meu pesar profundo,
convida-se todo mundo
só Jesus, ninguém convida!!!
PROF. GARCIA/RN

Soneto do Dia

– Edmar Japiassú Maia/RJ –
SANTA CEIA.

Chega dezembro, o mês das esperanças,
dos votos de saúde... Paz ... Sucesso ...
O mês em que se faz o retrocesso,
num balanço de fatos e lembranças.

Dos Natais me declaro um réu confesso...
E o destino, o verdugo das cobranças,
manda as faturas das destemperanças,
cuja extensão de seu total não meço.

Embora em vinte e cinco de dezembro,
diferem os Natais de que me lembro,
ao som do “Jingle Bells” na noite insone...

E sirvo a ceia, órfão, mas nem tanto,
porque ELE está comigo, isto eu garanto,
na partilha do vinho e panetone!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: