sábado, 4 de dezembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.59)


Trova do Dia

Papai Noel, pobremente,
cometeu um desacato:
em vez de deixar presente,
carregou o meu sapato.
OLYMPIO COUTINHO/MG

Trova Potiguar

Natal de festa e de luz,
desejo a todos os lares...
Que em dobro te dê Jesus!
Tudo o que me desejares.
FRANCISCO MACEDO/RN

Uma Trova Premiada

1999 > Fuzeta/Portugal
Tema > Natal > Venc.

É Natal... Tempo de prece,
de amor, de fraternidade!
Do céu, um Menino desce
e mostra, ao mundo, a Verdade!
MARINA BRUNA/SP

Uma Trova de Ademar

Para essa festa de luz,
peru e vinho à vontade,
nem convidaram Jesus
pra sua festividade...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram:

É Natal! Lá na favela,
no seu barraco sombrio,
ele encontrou na janela
o tamanquinho vazio!...
CAROLINA A. DE CASTRO/PE

Estrofe do Dia

Enquanto a fome, no mundo,
grassar com velocidade,
teremos que compensar
com gestos de caridade,
para que este nascimento
de Cristo, neste momento,
seja um Natal de verdade.
MARCOS MEDEIROS/RN

Soneto do Dia

– Olga Maria Dias Ferreira/RS –
PRESENTE DE NATAL

Tuas mãos quero sentir nestes meus cabelos,
tão ternos olhos a perderem-se nos meus,
vendo acolhidos nos mais vibrantes apelos,
a usufruir inteiros, pensamentos teus.

Eu sonho ver-te, a zelar meu sono, em tais desvelos,
na mais perfeita fusão, bem próxima a Deus,
a revelar ao mundo os mais leais modelos
de sentimentos nobres, sob os Mantos Seus...

Estes, meus sonhos, meus desejos, meus pedidos,
mantenho ocultos, no meu peito, protegidos,
a defender da inveja, do ódio e do mal...

Estes, profundos anseios tão coloridos,
a ornamentar todos os tempos já vividos
que, hoje, formulo, num PRESENTE DE NATAL!...

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: