sexta-feira, 15 de março de 2019

Mifori (Pantuns e Poemas Livres)


Pantum 1   
O TREM DO NOVO TEMPO


Neste trem do novo tempo
embarco com esperança,
um suave passatempo
eu fortaleço a confiança.

Embarco com esperança
nas amizades que faço.
Eu fortaleço a confiança,
seguindo o comboio de aço.

Nas amizades que faço
a clarear minha visão,
seguindo o comboio de aço,
sinto o amor no coração.

A clarear minha visão
sem ter nenhum contratempo,
sinto o amor no coração
neste trem do novo tempo.

Pantum 2
NOSSOS CAMINHOS


Nossos caminhos... De novo
se cruzaram no além-mar
numa festa de ano novo...
Mais que um sonho a proclamar!

Se cruzaram no além-mar
num caminhar renovado,
mais que um sonho a proclamar
um encontro inusitado.

Num caminhar renovado
não se detém na estrada;
um encontro inusitado
deixa a cruz menos pesada.

Não se detém na estrada
quando o amor é verdadeiro;
deixa a cruz menos pesada
o abraço companheiro.

Quando o amor é verdadeiro
a felicidade é rima;
e o abraço companheiro
afagando se aproxima.

A felicidade é rima
no caminho que promovo,
afagando se aproxima
nossos caminhos... De novo.
______________________
Poemas livres
______________________

AMOR INFINITO

Amor infinito...
É o Incondicional,
aquele que é...
Eterno, sem fim!...
Não depende do real,
nem de você, nem de mim!

Amor infinito...
É vida que borbulha,
fonte que jamais seca
acolhedor qual divina “tulha",
surge e permanece
e envolve legal.
Vive aqui, ali, além...
Sem ser sentimental.
E envolvente... Na sua infinitude!
É transcendental!
É o amor que eleva, não ilude.
Esse amor infinito...
Só o meu Deus tem
com sua onipotência
a todos mostra
e nós o vemos
só como nos convém.

POEIRA DE SONHO

Foi uma poeira de sonho
sob a lua acetinada,
que tristonha
trouxe-me a brisa.
Nessa poeira descobri
o Sol dormindo no poente.
Numa atitude comovente
ela o despertou.
Minha alma se abriu
para uma nova vida.
A vida de sonhos e poesias!
 
Fonte: A poetisa

Nenhum comentário: