terça-feira, 26 de março de 2019

Vivaldo Terres (Poemas Escolhidos) VIII


ALMA ILUDIDA

Como é bela a juventude,
Nos áureos tempos da vida.
Enche-nos de esperanças,
E nos deixa a alma iludida.

Pensando que essa alegria,
E plena felicidade...
Seguira por toda vida,
Sem tristeza e sem saudade.

Pobres jovens desconhecem.
O transcorrer da existência,
Depois de muita alegria.

Dos amores do passado,
Vem-nos a melancolia...
A angústia e o desagrado.

Ah! Se a vida nos fosse sempre,
O fulgor da juventude.
De alegria e felicidade,
Sem tristeza e sem saudade.

AO VÊ-LA MENINA

Ao vê-la menina naquele salão,
Cantando e dançando, fiquei comovido,
Lembrando-me de alguém que há tempos já era esquecido

Lembrei-me daquela que faz muito tempo,
Garota imponente e determinada,
Que enciumada ficou quase louca,
Gritando zangada entre nós não existe mais nada.

Simplesmente porque alguém desumano,
Na certa um tirano, invejoso também,
Por não ser amado o pobre diabo,
Inventou uma calúnia
Para que entre nós tudo fosse terminado,
E por ela eu não fosse amado.

Eu esqueci que era calúnia
E se ela me amasse em mim teria acreditado,
Pois eu não tinha motivo nenhum para traí-la
E tinha certeza que se isso o fizesse!
Ela jamais voltaria a amar-me

Mas em mim não acreditou!
Somente chorou lágrimas sentidas...
Indo embora como eu também.
Destruindo um amor, destruindo duas vidas.

CHEIA DE ILUSÕES

Quando ela passa vaidosa,
 Mostrando o seu charme cheia de ilusões.
Pensando que a vida lhe será sempre cheia,
De muitas alegrias...
E sem decepções.

Não olha pros lados só olha pra frente...
Digitando no celular.
Mandando mensagens ou recebendo-as,
E às vezes cheia de satisfação.
Um belo sorriso dos seus lindos lábios sai,
Para ela mesma encantar.

Que dias felizes que momentos divinos,
Como seria bom se assim continuassem.
Mas infelizmente não é sempre assim,
Cheia de encantos e satisfações.
Quando menos se espera,
Vêm as adversidades...
Ferindo-nos almas e corações.

POR QUE DIZES NÃO ME AMAR?

Não sei por que dizes não me amar?
Se todo mundo vê esta verdade,
Quando passas por mim...
Teus olhos exprimem,
Um misto de amor e lealdade.

Por que não declarar de uma vez!
Este amor que trazes na alma,
E no peito entrincheirado.
Por que não dizer eu te amo,
Até porque amar não é pecado!

Como seria maravilhoso se um dia,
Esta verdade fosse por ti declarada...
Então seriamos felizes, pois tenho certeza.
Desde quando cruzamos nossos olhos!
Tu sabes que por mim és amada.

QUE DATA MARAVILHOSA

Que noite bela e serena!
O céu coberto de estrelas...
A lua se desfazia em amor,
Com todo seu esplendor.

E tu estavas tão bela num elegante vestido
E ao te ver sorrindo...
Encantado ainda estou!

Como foi bela essa noite...
Em que nós nos conhecemos
Pois ao te conhecer...
Eu aprendi a sonhar!
Pensava que no meu peito
Coração não existia!
E que nunca em minha vida.
Iria me apaixonar!

Hoje em dia estou preso!
Nas correntes dos teus braços.
Prefiro que esta pena...
Eu nunca possa pagar!

Não contrato advogado.
Pra me livrar da prisão...
Pois diz o meu coração.
Que devo continuar!

TE AMO

Tu és uma mulher meiga e bonita,
Teus carinhos são tão grandes como a tua calma,
Às vezes quando não estas contente...
É porque motivos outros te feriram a alma.

Alma tão boa de bondade eterna,
Bondade esta que a todos encanta,
Te amo tanto, que quero que um dia,
Tu sejas minha, muito minha, oh Santa.

Vives no mundo com objetivo...
De acabar com a senda da maldade,
Nascestes mesmo para praticar o amor,
Para mostrar a tua dignidade.

És para todos nós que te rodeiam.
O anjo bom, a fada da bondade,
Isto porque em toda tua vida,
O que mais fizestes foi à caridade.

Fonte: O Autor

Nenhum comentário: