quinta-feira, 2 de julho de 2009

X Concurso Depoesia (Finalíssima nesse Domingo)


Estimular e divulgar a produção poética de Sorocaba e das cidades da Região, esse é o objetivo do X Depoesia promovido pelo Instituto Darcy Ribeiro. O concurso é dirigido a pessoas acima de 15 anos.

O Concurso Depoesia é promovido pelo Instituto desde o ano 2000 e já reuniu, nesse período, mais de 350 poesias. Nesses 10 anos de existência, o Instituto publicou vários livros e CDs do Concurso Depoesia.

Serão conhecidas nesse domingo as três poesias vencedoras do 10º Concurso Depoesia, promovido pelo Instituto Darcy Ribeiro. O Concurso recebeu inscrições de 55 poetas de Sorocaba, Pilar do Sul, São Roque, Iperó, Votorantim, Itu e Itararé, classificando 31 poemas para a etapa final através de duas eliminatórias.

O consagrado ator sorocabano Ademir Feliziani, conhecido do grande público por inesquecíveis atuações em peças como “Até o Próximo Adeus”, “A Gaivota”, “Macbeth”, “Ponto de Partida”, “À Flor da Pele”, entre outras, vem interpretando com maestria os poemas inscritos.

Para escolher as melhores poesias do concurso foram convidados o jornalista e dramaturgo Gai Sang, responsável por textos como “Os Maus se Perfumam com Gasolina”, “Anjos e Cowboys”, O Castelo do Bispo”, entre outros; Cida Muniz jornalista e atriz de peças como “O Baile”, “Ritos do Amor e do Esquecimento”, “A Fúria”, entre outas; e Maurício Toco, professor e músico, integrante do grupo Mad Dog Blues.

Após a premiação será realizada a cerimônia de entrega do troféu Darcy Ribeiro ao ator Ademir Feliziani por sua contribuição ao teatro sorocabano. O prêmio foi instituído pelo presidente do Instituto, professor Armando Oliveira Lima e visa homenagear pessoas ligadas a cultura.

A final do Concurso Depoesia ocorre nesse domingo, dia 05 de julho, às 19 horas, no Arara Aurora Bar (rua Pandiá Calógeras, 443 - próximo a Rodoviária).

Fontes:
Douglas Lara
Portal Sorocabano

Nenhum comentário: