quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 773)

Uma Trova de Ademar  

Num triste e cruel enredo
escrito por poderosos,
a Terra treme com medo
das mãos dos gananciosos...
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional

Que haverá de mais valor
num mundo de corre, corre?
Amigo é o único amor
que na vida nunca morre!...
–Myrthes Mazza Masiero/SP–

Uma Trova Potiguar

Uma família sem teto,
repartia o mesmo pão...
Mas sobrava sempre afeto,
no final da divisão...!
–Mara Melinni/RN–

Uma Trova Premiada

2012 - Cantagalo/RJ
Tema - ESPAÇO - 9º Lugar


Homem...! É afoito seu passo
e um paradoxo o consome:
- Rompe limites no Espaço,
enquanto a Terra.. tem fome!
–Pedro Mello/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Ventura traz alegrias
depois a dor... desenganos ...
- Conosco fica dois dias ...
Deixa a saudade, por anos …
–Nice Nascimento/RJ–

U m a P o e s i a

ANO VELHO E ANO NOVO.


Há, de dois mil e doze, mil lembranças
de momentos bonitos e felizes;
entretanto, ficaram cicatrizes
que não foram curadas pelas mansas
madrugadas de sonhos e esperanças,
porque o tempo mesquinho não deixou!
das promessas negadas, inda vou
mover duro processo cautelar:
O Ano Novo precisa me pagar
os calotes do ano que passou!
–José Lucas de Barros/RN–

Soneto do Dia

NÃO ME PERGUNTES...
–Maria Nascimento/RJ–


Não me perguntes, nunca, onde, nem quando,
ou como este amor louco floresceu,
que até hoje ainda estou me perguntando
e a resposta nem DEUS, que é Deus, me deu.

Sei apenas que a vida vai passando...
Na espera, quanto tempo se perdeu,
enquanto segui, tola, procurando
dividir este amor que era só meu...

Lamento ver que o tempo foi perdido,
e, apesar do que tenho padecido,
não meço o amor que sinto por meu pranto ;

mas se o medisse, então, eu te diria
que o teu amor tem tanta primazia,
que nem a minha vida vale tanto...

Nenhum comentário: