quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Pedro Valdoy (Poesias: Minhas Janelas - Minha Flor)

Minhas Janelas

Minhas Janelas
abrem-se para o futuro
com o brilho do Sol
com o sorriso de uma flor

Através delas sonharei
como poeta que sou
por entre os arbustos
da floresta do amor

Sentirei meu corpo leve
através da beleza e da magia
no encanto das flores
que derramam suas pétalas a meus pés

Mas o inesperado surge
por entre uma brisa suave
na beleza de uma princesa
com o seu belo sorriso

As árvores entoavam cânticos
com aquele novo amor
na sensualidade pura
para um novo amor.


Minha Flor

Minha flor do campo
tuas pétalas
são o sorriso da minha alma

São a ternura
dos sessenta por entre
a brisa de um passado

A sensualidade
de teu corpo irrequieto
desliza pelas ondas do mar

O amor eterniza-se
nas árvores frondosas
do nosso bosque

A tua sensibilidade
comoveu meu coração
na concha entreaberta

As borboletas
dançavam por entre as nuvens
recheadas do teu afecto

O passado longínquo
alargou nossos sentimentos
levados pelo vento

Agora o teu regresso
ao correr das pétalas
neste mundo presente

Fonte:
http://www.joaquimevonio.com/espaco/pedro_valdoy/pedrovaldoy.htm

Nenhum comentário: