sábado, 23 de fevereiro de 2008

Rodamundinho 2008 (Coletânea Infanto-Juvenil até 15 anos de idade)

Quem quer ser escritor?

O Rodamundinho 2008 é uma coletânea infanto-juvenil que reunirá 25 autores (textos de crianças e adolescentes) de até 15 anos de idade. Será uma antologia (seleção de textos) reunindo poesias, contos e crônicas com o objetivo de estimular a leitura e a escrita aos jovens sem que eles precisem pagar nada por isso. Cada autor terá quatro páginas para mostrar seu talento que será publicado num belíssimo livro de 100 páginas.

Para participar é preciso ter até 15 anos de idade completos até o dia 31 de julho de 2008 e ter textos de sua autoria que sejam inéditos e digitados. Podem participar jovens de todas as localidades.

Os textos (crônicas e/ou contos) devem conter 100 linhas para preencher três páginas do livro. As poesias podem ter o número menor de linhas porque cada poesia receberá uma página do livro. Lembrando que, as somas de todos os textos não devem ultrapassar a quantidade de linhas discriminada acima.

Junto aos textos, deverá ser entregue um currículo do autor contendo nome completo e assinatura, nome e assinatura do responsável, endereço, telefone, e-mail (se possuir), escolaridade e outras informações que sejam complementares para a sua biografia que será publicada na primeira página antecedendo os textos do autor.

A seleção dos textos para a coletânea será feita por experientes escritores.

Os textos e os currículos deverão ser entregues das 09 às 12h e das 13 às 16h dos dias 03, 04, 05, 06, 07 e 08 de março de 2008 na Fundec - Fundação de Desenvolvimento Cultural, na Rua Brigadeiro Tobias, nº 73 - Sorocaba/SP.

No momento da entrega, os participantes receberão um recibo contendo o mesmo número do envelope onde ficarão guardados em sigilo os seus textos.

O recebimento e os envelopes estarão sob a responsabilidade da jornalista Cintian Moraes.

Até o dia da entrega dos textos pode-se obter mais informações no horário comercial pelo telefone (15) 3226.4178.

O Rodamundinho 2008 é um projeto do escritor Douglas Lara e do editor Mylton Ottoni, tem o apoio do suplemento infanto-juvenil Cruzeirinho do jornal Cruzeiro do Sul, do Gabinete Sorocabano de Leitura e da Fundec - Fundação de Desenvolvimento Cultural. (Página 9 do Cruzeirinho de 10 de fevereiro de 2007)

Contatos:
Cintian Moraes
cintian.moraes@yahoo.com.br

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=31&id=58388

Nenhum comentário: