quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Recordando Velhas Canções (Tristeza de Caboclo)

(tanguinho, 1916) 


Compositores: Marcelo Tupinambá e Arlindo Leal

Quando na roça anoitece 
Fico sempre a meditá!..  
(Coro) Fica sempre a meditá!... (bis) 
Meu coração, que padece, 
 Não me deixa sossegá!... 
(Coro) Não o deixa sossegá!.. (bis)

Estribilho: 
Minh'arma, com fervô, 
Quando há lua 
Chora o seu amô 
E sem podê
se aconsolá 
Garra logo a suspirá!... 
(Coro) Quem ama, com fervô… (bis)

Meu coração, com tristeza, 
Quando surge o bom luá. 
(Coro) Quando surge o bom luá... (bis) 
Sabe, com muita firmeza, 
Seus queixumes disfarçá!... 
(Coro) Seus queixumes disfarçá!.. (bis)

Estribilho: 
Minh'arma, com fervô, 
Quando há lua 
Chora o seu amô 
E sem podê
se aconsolá 
Garra logo a suspirá!... 
(Coro) Quem ama, com fervô… (bis)

Quem sabe amá, com ternura, 
Nunca deixa de sonhá... 
(Coro) Nunca deixa de sonhá! (bis) 
Não sofre a negra amargura 
Que me anda a acabrunhá! 
(Coro) Que o anda a acabrunhá!.. (bis)

Estribilho:
Minh'arma, com fervô, 
Quando há lua 
Chora o seu amô 
E sem podê
se aconsolá 
Garra logo a suspirá!... 
(Coro) Quem ama, com fervô… (bis)

Quando eu pego na viola, 
Com vontade de cantá, 
(Coro) Com vontade de cantá!... (bis) 
Meu coração se aconsola, 
Alliviando seus pená!…
 (Coro) Alliviando seus pená!... (bis)

Fonte: https://cifrantiga3.blogspot.com/2006/03/tristeza-de-caboclo.html

Nenhum comentário: