sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Marita França (Roseira Branca...!)


Roseira Branca, Roseira Branca,
Tão antiga no jardim
Do meu solar.

Quando olho para você,
Entrelaçada
No gradil de ferro do terraço,
Cheia de cachos de rosas,
Ponho-me a sonhar...

Há meio século quase,
As mãos santas e puras
Do vovô João Taborda
E de vovó Cota,
Com carinho e amor,
Plantaram a Roseira Branca –
Espuma do Mar...
A rosa remédio,
Para curar, enfeitar
E dar alegria ao seu lar.

Passou-se o tempo e mais tempo...
Você ali está.
Conte-me o que viu e ouviu,
Na poética mansão
De meus avós,
Roseira Branca – Espuma do Mar!

Fale-me baixinho...
Lembra das serenatas,
Nas lindas noites de luar?
Das canções maravilhosas,
Dos cantores, dos violinos,
Violões e bandolins?...

Peço-lhe: Não enfraqueça,
Roseira Branca.
Você tem tanto para contar
E muito, ainda, para dar.
Roseira Branca, Roseira Branca
Venha comigo sonhar!...

Fonte:
Colaboração de Carlos Leite Ribeiro

Nenhum comentário: