sábado, 13 de novembro de 2010

Vanda Fagundes Queiroz (Dois Tempos)


Eu ficava à janela olhando o trem.
Qual seria o seu destino?...
Era um fascínio
imaginar, em fantasia,
quanta gente que partia,
enquanto eu ficava à janela olhando o trem.

Hoje voltei. Quis rever meu mundo antigo.
Talvez o anseio de buscar abrigo,
ou a esperança de encontrar comigo,
ou simplesmente ver o trem passar.
Daquela antiga estação,
do meu velho casarão...
nada encontrei, porém.
Onde está a vida que eu achava linda?
Afinal, o que será que resta ainda
de quem ficava à janela olhando o trem?...

Poema Vencedor dos II Jogos Florais de Caxias do Sul, 2010.
------------

Fontes:
Livreto dos II Jogos Florais de Caxias do Sul 2010, doação da trovadora Therezinha Diegues Brisolla.
Imagem = http://www.camposonline.com.br/

Nenhum comentário: