domingo, 28 de novembro de 2010

Aparecido Raimundo de Souza (A Viagem)


- Nossa, cara, que bom que você chegou! Eu estava morrendo de saudades. Olha só, quinze dias fora. Aliás, quinze dias hoje. O pessoal aqui do bairro todo dia me alugando os ouvidos: “você que é amigo do homem, diz ai, quando é que o Aparicio volta?”. Agora me conta, quero detalhes, detalhes, entendeu? Como foi sair do país? Gostou?

- Não.

- Não? Como não? Você ganhou uma passagem de ida e volta pra Dubai, nos Emirados Árabes, com tudo pago, e, ainda, de lambuja com direito a levar uma acompanhante... Soube que “discolou” uma loirinha de fechar o comercio. E me diz, agora, que não gostou?

- É isso ai. Não gostei!

- Cara, você é maluco? Ah, se fosse comigo. E por que não gostou? Dubai é uma loucura, meu chapa. Tem coisas lindas para serem vistas. Olha, se eu estou no seu lugar, até agora, não teria parado de dar pulos de alegria...

- Mas eu dei pulos de alegria. Pelo menos até a hora em que soube do resultado. Fui às nuvens, quando confirmei meu nome na lista dos ganhadores. E depois dos pulos eu pirei de vez. Você não soube? Joguei tudo pro alto.

- A rapaziada comentou lá no bar do Jericó, mas, como sempre, pela metade. Sabe como é, né? O que mais me entristeceu foi saber que você largou da comadre. Coitada, não merecia!...

- Sim, de certa forma não merecia. Mas tudo bem, agora já era. Não adianta chorar sobre o leite derramado. Larguei da Celinha , mudei de casa, de ares, de rua, daí estar fora daqui e da galera há mais de quinze dias. Gastei uma baba com roupas e calçados no shopping. E quer saber mais? Até o meu patrão eu mandei pras cucuias.

- Então, meu amigo e vem com esse papo de cerca Lourenço me dizer que não gostou da viagem?

- Não, já disse. Não gostei. Odiei. Fiquei fula. Aliás, estou tiririca da vida até agora. Se pudesse me rasgava todinho... Abria o gás e pulava pela janela...

- Ta legal. Seu problema é a Celinha. Ficou arrependido, quer voltar pra ela e ela não quer lhe ver nem pintado de ouro...

- Antes fosse amigo. Antes fosse...

- Pois bem. Vamos mudar de assunto e deixar a comadre de lado. Fale da viagem. Por que não gostou?

- A vagabunda que eu arranjei pra ir comigo...

- A loirinha? O que tem ela?

- Marcamos no aeroporto.

- Sim e dai?

- Havia deixado as passagens com ela, para o tal do check-in...

- Poupe os detalhes. Desembucha...

- Liguei para a sem vergonha umas trocentas vezes. No último telefonema ela disse: meu lindo, sua princesa está chegando.

- Inferno. Fala logo. Não embroma...

- Deu o horário do vôo, e a filha da mãe... A desgraçada não apareceu...

- E você, seu imbecil, o que foi que fez?

- Perdi o avião.

Fonte:
O Autor
Imagem = http://inoutyou.blogs.sapo.pt/2010/01/

Nenhum comentário: