segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.49)


Trova do Dia

Nos teus braços eu descanso...
Quanta emoção que despertas!
Nos teus olhos de remanso
enxergo um mundo de "ofertas"!
ESTER FIGUEIREDO/RJ

Trova Potiguar

O homem, em sua maldade,
polui a água e insiste
em dar à posteridade
uma herança amarga, triste.
HÉLIO PEDRO/RN

Uma Trova Premiada

2006 > Camboriú/SC
Tema > PESCADOR > Menção Honrosa

Com sua fé que engrandece,
num milagre, o pescador,
a Cristo, então, agradece,
os seus peixes, com amor!
GLEDIS TISSOT/SC

Uma Poesia livre

– Manoel Rodrigues de Lima/SP –
BRINCAR DE AMAR.

Lua tão linda.
Noite tão clara.
Céu de carneirinhos.
Casa à dentro,
Quarto e sala.
Gestos de carinhos.
Lençóis de cetim
Almofadas estampadas,
completam nosso ninho.
Solte seus cabelos.
Tire estes seus óculos
Beba uma taça de vinho.
Tome uma atitude
Tire a minha roupa
Bem devagarinho
E bem devagarinho,
Vamos brincar de amar,
assim como quem brinca
com uma pluma.

Uma Trova de Ademar

Ao seu terno coração
fiz um apelo doído.
Apelei, mas foi em vão...
Seu amor tinha morrido!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Depois que briga e me culpa,
se arrepende do que fez,
e, quando pede desculpa,
começa tudo outra vez ...
ELTON CARVALHO/RJ

Estrofe do Dia

Cada vez mais eu consigo,
separar trigo do joio...
Pra quem precisa de apoio,
meu coração é um abrigo.
Desconhecido ou amigo,
mas seja lá quem ele for
no seu momento de dor
eu ponho a disposição
meu sofrido coração
para os carentes de amor.
FRANCISCO MACEDO/RN

Soneto do Dia

– Amilton Maciel/SP –
AVE DE RAPINA.

Em casa, em meu quintal não tem viveiro,
Nem telas de cercar os animais,
Mas tem aves canoras que o ano inteiro
Vêem cantar e comer frutas demais...

Além dos passarinhos, tem carneiro
E cabritinhos lindos, sem iguais!
Todos passeiam soltos no terreiro,
Convivendo com pombos e pardais!

Assim, a minha casa é divertida,
Com netinhos brincando sem medida
E encantados com os tons do beija-flor!

Dentro de casa ainda tem um gato...
E um cachorro que corre atrás do pato,
Distraindo um decrépito “com dor”!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: