terça-feira, 10 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 536)


Uma Trova de Ademar

Ponho minha mente à prova
quando a inspiração me furta;
e encontro alento na trova,
que é a poesia mais curta.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Nos percalços dessa vida
já deixei muita pegada
como marca dolorida
dos revezes da jornada.
–ELIANA JIMENEZ/SC–

Uma Trova Potiguar


Desponta sereno o dia,
e o meu sonho, sem demora,
enche o mundo de poesia
ao romper da linda aurora!
–EVA YANNI GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada


2006 - Nova Friburgo/RJ
Tema: FRONTEIRA – M/E


Eu amo... e, de tal maneira
o amor em mim se enclausura,
que sempre estou na fronteira
entre a razão e a loucura!...
–NEWTON VIEIRA/MG–

...E Suas Trovas Ficaram


Angústia é isto: este anseio,
pássaro aflito, doente.
Nem se sabe de onde veio
pra sofrer dentro da gente!
–VERA VARGAS/PR–

U m a P o e s i a


Age sempre por paixão,
muitas vezes passageira,
e fará grande besteira
quem divide o coração,
geralmente é ilusão,
pseudo amor de momento;
mas ninguém está isento
deste impulso sensual,
que trazendo bem ou mal,
multiplica o sofrimento.
–MAJÓ/RN–

Soneto do Dia

Experiência
–AMILTON MONTEIRO/SP–


Já quase cinqüentão tomei da pena
querendo transmitir as impressões
que a vida, ora afobada, ora serena,
sempre me destinou em turbilhões...

Da ingênua infância, alegre, doce e amena,
comigo trouxe mil recordações...
e muito mais da fase não pequena
que perdurou a idade das paixões...

Talvez se eu disser o que senti,
o que enxerguei e ouvi, o que vivi,
e tudo o que aprendi no mundo, à beça,

alguém consiga errar menos que eu,
e creia na lição de quem sofreu
mas entendeu: amar é o que interessa!

Nenhum comentário: