sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 768)



Uma Trova de Ademar  

O tempo austero e sisudo
põe na memória da gente
o alzheimer que apaga tudo
do vídeo tape da mente!
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Depois desta despedida 
que feriu meu coração, 
aqui fiquei esquecida 
a brincar de solidão. 
–Maria Cardoso Zurlo/RS– 

Uma Trova Potiguar  

O barco é movido a remos ... 
E hoje, pai, longe de ti, 
eu só sei dizer: vencemos; 
é injusto eu dizer: venci. 
–Manoel Cavalcante/RN– 

Uma Trova Premiada  

2012   -   Caxias do Sul/RS 
Tema   -   COR   -   4º Lugar 

Brancos, negros e amarelos, 
se a causa é justa e loquaz, 
juntam braços, que são elos 
forjando as cores da Paz! 
–Flávio Roberto Stefani/RS– 

...E Suas Trovas Ficaram  

A voz dos ventos distantes, 
dentro das conchas do mar, 
são preces de navegantes 
que não puderam voltar.
–Hegel Pontes/MG– 

U m a P o e s i a  

Quando a lua vem chegando 
linda de véu e capela, 
é a noiva mais bonita 
que brilha na passarela, 
ela cochila em meus braços 
e eu durmo nos braços dela! 
–Prof. Garcia/RN– 

Soneto do Dia  

CIRENEUS. 
(Resposta ao soneto “Luz” de Divenei Boseli) 
–Thalma Tavares/SP– 

Gloriosa a mulher que a sós carrega 
seu madeiro de luta e sofrimentos. 
Seu calvário é de dor, mas não se entrega 
e raríssimos são seus bons momentos. 

A lhe dar seu valor ninguém se nega 
nem se nega a exaltar-lhe os sentimentos 
aquele que as virtudes não renega 
e sabe quanto pesam-lhe os tormentos. 

Mas não só na mulher esta virtude 
manifesta-se assim, estóica e rude 
- exemplo de firmeza sobranceira: 

na vida, em muitos homens reconheço, 
cireneus que carregam sem tropeço 
a sua cruz e a cruz da companheira!

Nenhum comentário: