quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 767)



Uma Trova de Ademar  

Quando a inspiração me envia 
a um cenário de beleza, 
eu dou beijos de poesia 
na face da natureza! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Quando pela vida passas,
displicente e linda assim,
o mundo, sem tuas graças,
perde a graça para mim.
–Gabriel Bicalho/MG– 

Uma Trova Potiguar  

Quando eu morrer, vou assim: 
sustendo meu coração... 
Saudade da Terra? Sim! 
Saudade da vida? Não! 
–Auta de Souza/RN– 

Uma Trova Premiada  

2008   -   Caicó/RN 
Tema   -   ESTRADA   -   10º Lugar. 

Caminho, mantendo acesa
a chama da sensatez,
na estrada em que, com certeza,
não passarei outra vez!
–Therezinha Brisolla/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Bebo na fonte sagrada, 
de onde vêm os versos meus. 
Sem ela, eu não faço nada... 
-Esta fonte, amigo, é Deus! 
–Francisco Macedo/RN– 

U m a P o e s i a  

Nossas conquistas são feitas, 
o mundo é nosso cartório, 
a vida é um laboratório 
de diferentes receitas, 
as lágrimas não são aceitas 
como nossos risos são, 
serenidade é canção 
na voz que Deus abençoa; 
passa a vida o tempo voa 
nas asas da ilusão. 
–Geraldo Amâncio/CE– 

Soneto do Dia  

SER TÃO SERTÃO. 
–Rachel Rabelo/PE– 

No trajeto vislumbro tais belezas 
das paisagens de luz deste sertão, 
que são típicas desta região 
completando meu ser de sutilezas. 

O teu povo traduz as realezas 
conquistadas nas artes da paixão, 
na poesia que vem do coração 
retratando histórias e certezas. 

Lá teu sol nasce já metrificado 
vem na chuva um canto ritmado 
entoando os ensaios da natura; 

tua noite tem brilho diferente 
que envolve num manto transparente 
as sementes da arte e da cultura!

Nenhum comentário: