domingo, 6 de janeiro de 2013

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 776)




Uma Trova de Ademar  

Perdi minha mocidade, 
toda hombridade que eu tinha... 
Vivi sua identidade 
em vez de viver a minha! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Nutro respeito por quem, 
faminto, em árdua jornada, 
reparte o nada que tem 
com quem já não tem mais nada. 
–Élbea Priscila de Souza/SP– 

Uma Trova Potiguar  

Como quem faz uma prece, 
braços erguidos se abrindo, 
a borboleta parece 
um anjo da paz dormindo! 
–Prof. Garcia/RN– 

Uma Trova Premiada  

2007   -   Nova Friburgo/RJ 
Tema   -   MENSAGEM   -   4º Lugar 

Deixei a minha alma exposta 
na mensagem comovente... 
Veio a carta, sem resposta, 
devolvida “Ao remetente”... 
–Thereza Costa Val/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Jamais alimentaria
tanto amor entre nós dois,
se eu pensasse que viria
tanta saudade depois ...
–Leopoldina Dias Saraiva/RJ– 

U m a P o e s i a  

Sou de Deus um instrumento 
que, com temas mais dispersos 
me faço a cada momento 
um fabricante de versos; 
me tornei um menestrel, 
não tenho nenhum anel, 
mas sou tudo o que eu queria... 
Meu currículo é comum, 
não tenho curso nenhum 
mas sou formado em poesia! 
–Ademar Macedo/RN– 

Soneto do Dia  

NÓS 
–Guilherme de Almeida/SP– 

Quando as folhas caírem nos caminhos,
ao sentimentalismo do sol poente,
nós dois iremos vagarosamente,
de braços dados, como dois velhinhos...

E que dirá de nós toda essa gente,
quando passarmos mudos e juntinhos?
---" Como se amaram esses coitadinhos!
Como ela vai, como ele vai contente!"

E por onde eu passar e tu passares,
hão de seguir-nos todos os olhares
e debruçar-se as flores nos barrancos...

E por nós, na tristeza do sol posto,
hão de falar as rugas do meu rosto...
Hão de falar os teus cabelos brancos...

Nenhum comentário: