sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Nathalia Lima (Poesias Avulsas)


COISAS DE DENTRO

Existe um sem fim de coisas em meu átrio
Sinto-me a qualquer momento implodir
Constantemente absorvo
Raramente disperso
Há de se fazer drenagem em mim.

Um engarrafamento de ideias...
Isso fará minha cidade interna eclodir, mas
Em meio a tanta percepção desvairada
É muito que capaz que eu vá submergir.

Que no submerso reconheça minha gente
Que no submerso enfim ouça minha voz
E que nos meus átrios de volta encontre
As flores e livros que daqui guardei.

Pouco menos que palavras há em mim agora
Finalmente posso descansar.

CIRCULAR

Tão rotunda quanto puder me encontrar
Circularmente meus pensamentos parecem viver
Em mundo inconstante meu cérebro decide morar
E em desalento a realidade decide sobreviver
Quem espera moradas tranquilas?
O bicho do consciente
Quem aguenta torrões de emoções?
O sábio do inconsciente
Chega mais perto loucura
Redundante circulação do pensamento
Disposição pra sofrer da emoção
Espero impaciente o cumprimento
da razão que pode existir em um coração.

Fonte:
http://anathalialima.blogspot.com/

Nenhum comentário: