terça-feira, 22 de maio de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 557)


Uma Trova de Ademar

Ao ter fé eu me propus
chegar aonde eu quiser;
pois quem tem fé em Jesus
tem quase tudo o que quer!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Voltei... Cabisbaixa eu vinha,
com o orgulho lá no chão...
Melhor do que estar sozinha
e coberta de razão!
–JEANETTE DE CNOP/PR–

Uma Trova Potiguar


Apesar das cicatrizes
no atelier dos momentos,
pintei lembranças felizes
em meus nobres sentimentos.
–HÉLIO ALEXANDRE/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Quanto mais por ti eu peno,
mais gosto eu tenho em penar.
O mundo inteiro é pequeno
para a glória de te amar!
–COLOMBINA/SP–

Uma Trova Premiada


2012 - Ribeirão Preto/SP
Tema: CIDADÃO - 4º Lugar


Sê cidadão! Pois é rara,
a virtude de quem sonha
em primeiro por na cara
os adornos da vergonha.
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Poesia


Me livrei de manhãzinha
d'uma noite mal dormida,
não vi a minha querida
coar café na cozinha,
nem o grito da galinha
rasgando a roupa do chão,
nem o gesto do meu cão
mexendo a ponta do rabo;
eita troço ruim do diabo
viver longe do sertão!
–ZÉ DE MARIANO/PE–

Soneto do Dia

Alguém me Espera.
–OLGA DIAS FERREIRA/RS–


Alguém me espera, quando chego ao lar,
e me acarinha em grande faceirice,
corre pra mim, querendo me beijar,
lembrando os tempos bons da meninice.

E vem, carícias mil solicitar,
a saltitar com toda a brejeirice,
buscando a mim para poder brincar,
ao tom singelo de tanta arteirice.

Assim se passa o tempo tão risonho,
no qual o mundo mais parece um sonho,
mostrando a vida em que feliz eu fico.

Desanuvia-se o olhar tristonho,
afasto o tempo, antes, tão enfadonho,
e brinco solta com meu cão, Eurico!

Nenhum comentário: