sábado, 6 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 689)



Uma Trova de Ademar  

Desde o tempo de menino 
vi o quanto eu sou machão; 
pois meu lado feminino 
é um tremendo sapatão! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Me chamam de cachaceiro 
mas eu juro, nem é tanto; 
nunca tomo um copo inteiro, 
a metade eu dou pro santo! 
–Petronilo Filho/PB– 

Uma Trova Potiguar  

Por uma acusação falsa 
fui levado pra cadeia. 
Lá ganhei a meia calça 
depois de uma surra e meia...! 
–Manoel Cavalcante/RN– 

Uma Trova Premiada  

1998   -   Nova Friburgo/RJ 
Tema   -   PREGUIÇOSO   -   4º Lugar 

Até no "terreiro" em prece,
é preguiçoso, o farsante: 
quando o "santo" dele desce,
só vem... de escada rolante! 
–Selma Patti Spinelli/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Que a mulher tem duas caras, 
isto não é mais segredo: 
a primeira mostra às claras 
e a outra – de manhã cedo. 
–Jorge Murad/RJ– 

U m a P o e s i a  

Numa farmácia outro dia, 
eu fui comprar um remédio 
para evitar o assédio, 
da grande disenteria. 
Lacto-Purga, o “Zacaria”, 
mandou eu tomar ligeiro, 
me cobrou um bom dinheiro, 
aquele cabra sacana. 
Eu passei uma semana 
da cama para o banheiro... 
–Francisco Macedo/RN– 

Soneto do Dia  

AZAR. 
–Renata Paccola/SP– 

Certo dia, acordei de mau humor – 
resquício de uma noite mal dormida. 
Peguei o carro, e então fundiu o motor, 
segui para o metrô, enfurecida. 

Tentei continuar com minha lida, 
mas fiquei presa num elevador. 
Neste compartimento sem saída, 
passei horas de angústia e terror, 

e saí sob o som de bate-estaca. 
Depois, no meio de um supermercado, 
senti a dor de um burro quando empaca. 

Foi aí que vi, quase ao meu lado, 
irônicos dizeres numa placa: 
“Sorria. Você está sendo filmado!” 

Nenhum comentário: