quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 706)



Uma Trova de Ademar  


Mesmo que a paixão desabe
disto eu não sentirei medo,
o mundo inteiro já sabe
que eu sempre amei em segredo!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional  

Este Amor que nos cativa
e que nossa alma acalenta,
é, por vezes, chaga viva
que muito dói, mas contenta.
–Clarisse Sanches/PRT–

Uma Trova Potiguar  

Lindo horizonte desponta
nos meus sonhos de menino,
mas só Deus sabe dar conta
da saga do meu destino.
–Zé de Sousa/RN–

Uma Trova Premiada  

2007   -   Ribeirão Preto/SP
Tema   -   LIVRO   -   1º Lugar.

Seria a paz mais presente
e o porvir menos incerto
se na mão do adolescente
sempre houvesse um livro aberto!
–Rita Mourão/SP–

...E Suas Trovas Ficaram  


Amor... Amor que eu conheço
pode ser uma obsessão,
mas persiste a qualquer preço,
nunca sai do coração.
–Lívio Barreto/CE–

U m a P o e s i a  


Alternâncias de alegria
e de tristeza é a meta,
de um coração remendado

por sonhos que o tempo veta.
e o riso com pouco encanto,
esconde as veias de pranto
no coração de um poeta.

–Lima Júnior/PE–

Soneto do Dia  

ORAÇÃO DE POETA.
–Miguel Russowsky/SC–


– Que me darás, Senhor, pela jornada
de dores, privações e misereres?
– Eu te darei a noite salpicada
de estrelas e silêncio. Que mais queres?


– E para a solidão da madrugada?
– Já fiz o mundo cheio de mulheres.
procura e encontrarás a tua amada.
Faz os mais lindos versos que puderes.


– Mas como irei, Senhor, reconhecê-la?
– Há no céu, entre todas, uma estrela
que apenas tu verás. Que mais perguntas?


– E este frio e esta angústia que ora sinto?
– quando ela penetrar em teu recinto
a primavera e a paz hão de vir juntas.

Nenhum comentário: