quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 692)



Uma Trova de Ademar  

No instante da despedida, 
arquivei no pensamento 
a tristeza da partida 
e a dor do meu sofrimento. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Toda a cicatriz que o arado 
provoca, ao rasgar o chão, 
não é ofensa, é agrado 
...e a colheita é a gratidão! 
–Yedda Maia Patrício/SP– 

Uma Trova Potiguar  

Minha vida é semelhante 
ao curso de uma jangada: 
"onda" pequena ou gigante 
não me "afoga" na jornada. 
–Tarcício Fernandes/RN– 

Uma Trova Premiada  

1991   -   Barra do Piraí/RJ 
Tema   -   HORA   -   M/H 

Destino, relógio antigo, 
cujos ponteiros, tiranos, 
marcaram hora comigo 
no encontro dos desenganos... 
–Divenei Boseli/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

O amor se foi, eu garanto,
não deixou nenhum desgosto..
Mas, meu Deus, por que este pranto
teimando em molhar meu rosto?... 
–Marisol/RJ– 

Uma  Poesia  

Nunca mais beberei dessa desgraça 
pois passei a maior decepção, 
me levaram pras grades da prisão 
só por causa de um copo de cachaça; 
a vergonha pra mim ficou na praça 
na mistura de cana com torresmo, 
e cada passo que dou agora a esmo 
vejo um filho chorando de desgosto, 
e toda vez que eu olho pra meu rosto 
sinto muita vergonha de mim mesmo. 
–Geraldo Feitosa/PB– 

Soneto do Dia  

PRIMAVERA. (Em 2006) 
–Miguel Russowsky/SC– 

Lá fora o sol propõe uma aquarela 
com seu pincel de cor exuberante 
e convida-me a ser participante 
em moldura de verdes, sentinela. 

Aqui dentro a caneta, tagarela, 
murmura sugestões a cada instante. 
Os sonhos, cada qual mais provocante, 
tiram proveitos dos meneios dela. 

Diria: - Estou feliz!... É primavera!... 
(A realidade dói!). Ó quem me dera, 
ter asas e voar à luz serena! 

Setembro... vinte e dois... dois mil e seis... 
Não sou mais jovem ...(e nem ágil)... Eis: 
Aterrizei... Envelheci... Que pena!

Nenhum comentário: