domingo, 14 de outubro de 2012

Concurso de Trovas Navegando nas Poesias – 2011 (Vencedores)


TEMA: PRESENÇA

Saibam, irmãos trovadores,
que a rosa, nos dotes seus,
muito mais que as outras flores,
tem a presença de Deus!
JOSÉ ANTONIO DE FREITAS/MG
                
Estás longe... mas nem tanto,
porque, na saudade imensa,
pela casa, em cada canto,
eu sinto a tua presença.
WANDERLEY PEREIRA GOMES/MG
                 
Mesmo em foto esmaecida,
tua imagem, sem piedade,
é presença em minha vida,
na redoma da saudade...
VANDA DE PAULA MOUTHÊ/MG

Dou-te atenção e carinho,
tu me dás indiferença,
pois, mesmo estando pertinho,
me negas tua presença.
RENATO ALVES /RJ

Um bom pai faz diferença,
com seu calor e carinho.
- É a decisiva presença,
que ao filho aponta o caminho!
A. A. DE ASSIS/PR

A tua presença, amado!
É tão forte, tão marcante,
que estarás sempre ao meu lado
mesmo que estejas distantes.
[+} FRANCISCO DAS NEVES MACEDO/ NATAL/RN

Fonte:
Agostinho Rodrigues. Editor de Alternativo Navegando nas Poesias
Nº 154 – abril de 2012

Nenhum comentário: