sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 688)



Uma Trova de Ademar 

Quase toda madrugada, 
Já vendo os raios do dia, 
busco um verso à minha amada 
numa fonte de poesia... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional 

Voltas com outra proposta,
mas, eu, fingindo altivez,
uso o poder na resposta
e digo não, outra vez! ...
–Clenir Neves Ribeiro/RJ– 

Uma Trova Potiguar 

Saudade - seja onde for, 
sempre é saudade, meu bem. 
Um sentimento de amor 
que dói no peito de alguém! 
–Prof. Garcia/RN– 

Uma Trova Premiada 

2008   -  Caicó/RN 
Tema   -  ESTRADA   -  15º Lugar. 

São tantas encruzilhadas!...
Por isso eu me perco assim,
ao trafegar nas estradas
que existem...dentro de mim!...
–Newton Vieira/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram 

Finda a noite, e o sol nascente
se espreguiça na folhagem;
beija o orvalho, docemente,
e recomeça a viagem...
–Manita/RJ– 

Uma  Poesia 

Eu já passei dos Sessenta 
cheio de felicidade, 
e não escondo a ninguém 
que hoje estou, na verdade, 
sem ter mágoa e sem queixume 
sentindo o doce perfume 
da flor da terceira idade!... 
–Ademar Macedo/RN– 

Soneto do Dia 

NA TASCA. 
–Raimundo Correia/MA– 

Dentro, na esconsa mesa onde fervia 
fulvo enxame de moscas sussurrantes 
num raio escasso e tremulo do dia 
espanejando as azas faiscantes. 

Vi-o; bêbado estava e, inebriantes 
e capitosos vinhos mais bebia, 
em tédio, como os fartos ruminantes 
a boca larga e estúpida movia. 

Eu pensativo, eu pálido, eu descrente, 
aproximei-me do ébrio, com tristeza, 
sem ele quase o pressentir sequer, 

e vi seu dedo, aos poucos, lentamente 
no vinho esparso que ensopava a mesa 
ir escrevendo um nome de mulher. 

Nenhum comentário: