segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 691)



Uma Trova de Ademar 

Na vida o que me conforta, 
está nesta frase bela: 
“Deus jamais fecha uma porta, 
sem que abra uma janela”! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional 

Minha paixão malograda, 
sufocada entre segredos, 
é como nau destroçada 
batendo contra os rochedos! 
–Myrthes Mazza Masiero/SP– 

Uma Trova Potiguar 

Corta-se a mata nativa,
fica o campo a céu aberto...
É a força bruta nociva
na construção do deserto.
–Djalma Mota/RN– 

Uma Trova Premiada 

1999  - Cachoeiras de Macacu/RJ 
Tema  - CORRENTEZA  - M/H 

Minha alma não teme abismo 
na correnteza em que avança, 
pois meu barco de otimismo 
leva cargas de esperança! 
–Héron Patrício/SP– 

..E Suas Trovas Ficaram 

Há balanços conflitantes
em vidas fúteis e loucas:
os outonos são bastantes
e as primaveras bem poucas.
–Miguel Russowsky/SC– 

U m a P o e s i a 

Depois que a velhice vem 
o corpo humano se estressa. 
No motor da existência 
todo defeito começa, 
o difícil dessa máquina 
é o dono encontrar a peça. 
–Geraldo Amâncio/CE– 

Soneto do Dia 

MEMÓRIA. 
–Francisco Garcia/RN– 

Esta dor que me fere e me magoa 
quando lembro da minha mocidade, 
pouco me importa que ela tanto doa, 
se doendo, não cura esta saudade. 

Melancolicamente eu vou lembrando, 
de saudade em saudade eu vou vivendo, 
mas não posso esquecer de quando em quando, 
que em teus braços, aos poucos vou morrendo. 

Nesta luta sem trégua, em desatino, 
eu me agarro nas rédeas do destino 
dos arquivos ingratos da velhice, 

mas não posso esquecer que fui criança, 
guardarei para sempre na lembrança 
a saudade feliz da meninice!

Nenhum comentário: