sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Antônio Baracat Habib Neto (Poemas)


O poeta é de Itabuna/ BA

BEDUÍNA

Vem comigo Beduína..., arde o meu peito
No braseiro sem fim da nostalgia !...
Vem comigo que a lua já irradia
Seus raios argentinos no meu peito;

Vem comigo que dorme insatisfeito,
Quando a noite tão triste beija o dia,
O coração que outrora se perdia
No delírio do amor quase perfeito,

Vem comigo, formosa peregrina,
Pela estrada silente da ternura,
Para o templo bendito que fascina...

Vem comigo que a estrela da ventura,
Teus passos pelas noites ilumina,
Ó filha do deserto, casta e pura !...

(Extraída do Livro Versos de um Khalifa pág 37).

DESEJOS

Tu sabes que sei o que sentes
Tanto quanto sabes o que sinto
Por que retarda tanto nosso abraço?
Vens, e verás que não minto

Dás dois passos para mim...
Recuas três e te afastas...
Por que não cedes e me sacia
Livrando-me de saudades nefastas.

Tu avanças,retrocedes...
Recúas,me atormenta
Por que não te entregas duma vez?
Te demoras e o meu desejo aumenta

Que se rompa o muro levantado
Por preconceito vão,ultrapassado
Vens depressa,eu te espero...
Dupla força tens o grito sufocado

QUALQUER COISA
Acróstico

Qualquer coisa escreverei
Um poema formarei
Antes que inspiração se vá
Lá eu deixarei
Qualquer coisa escrita
Uma vaga lembraça
E o inicio de uma criança
Relembrando sua infancia

Com papel e caneta
O menino pensou
Isso é só começo
Sabia o que falava
Agora é um grande poeta que por aqui passa

CANTA TEUS AMORES
Acróstico 

C laras águas do mar
A qui vim megulhar
N as tuas ondas,minhas mágoas hei de afogar
T rás de volta o meu sorriso
A inda adormecido

T oca este coração
E sgotado de bater em solidão
U ne novamente esta paixão
S audosa e sincera

A onde que que eu vá
M eu pensamento em ti estará
O meu amor não pode esperar
R azão do meu viver
E elouquece-me de prazer
S erei teu até morrer.…

Fontes:
– O Autor
– http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=46554

Nenhum comentário: