quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 686)


Uma Trova de Ademar  

Um monumento de luz 
fez-se em mim arquitetado 
na mensagem que Jesus 
disse ao ser crucificado. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

É tão presente o passado 
em que te amei, de verdade, 
que não aceito o recado 
escrito pela saudade. 
–Larissa Loretti/RJ– 

Uma Trova Potiguar  

É duro olhar para o lado 
em meio ao redemoinho, 
no vento mais conturbado 
e ver... Eu estou sozinho! 
–Manoel Cavalcante/RN– 

Uma Trova Premiada  

2006   -   Fortaleza/CE 
Tema   -   ESQUINA   -   1º Lugar 

Ontem, moço e sem cansaços, 
fui feliz em minha lida; 
hoje, velho, arrasto os passos 
pelas esquinas da vida... 
–Pereira de Albuquerque/CE– 

...E Suas Trovas Ficaram  

São quase uma eternidade 
minhas noites de abandono, 
pois a saudade em meu quarto 
se deita, mas não tem sono. 
–João Freire Filho/RJ– 

U m a P o e s i a  

A lua estendia um manto
e as estrelas cintilavam,
as nuvens soltas bailavam
formando cachos de uva,
e o vento tangendo a chuva
como quem diz sussurrando:
A lua partiu chorando
deixando a noite viúva.
–Hélio Crisanto/RN– 

Soneto do Dia  

ALMINHA. 
–José Antonio Jacob/MG– 

Desperto, mal lá fora o sol se aflora, 
E ainda zonzo de sono e de esperança 
Deixo pular pela janela afora 
A minha inquieta alminha de criança. 

Que alegre corre, rodopia e trança, 
Por entre as flores que a manhã decora, 
E feito folha solta vai embora 
Seguindo a brisa que na tarde avança. 

Não se descuide minha alminha boa, 
Que vai anoitecer, (a tarde é breve!) 
O sol logo declina, o tempo voa!... 

E, antes que o dia ao alto se deforme, 
Ela retorna dócil, meiga e leve, 
E se acomoda no meu colo e dorme. 

Nenhum comentário: