quarta-feira, 23 de abril de 2014

I Troféu Falando de Amor (Categoria: Poesias)

LÚCIA PÉRISSÉ

Só ilusão  


Te vejo em meu sono
  te sinto no ar;
  teu rosto tão meigo em meu peito...
  é lindo te amar...

  Te quero tão perto,
  te sonho tão doce,
  tuas mãos em meus dedos,
  te toco com amor...

  Mas...
  não tenho teu rosto,
  não tenho teu corpo,
  não tenho sequer um só pensamento teu.
  Te lembras de tudo
  mas nunca de mim...

  Te vejo no sol
  e o sol se escondeu...
  te vejo na lua
  e é noite de chuva,
  nas nuvens, no céu
  na azul melodia
  que embala meu sonho
  que é pura magia...
  que é pura ilusão...
  que é apenas
  sonhar...

LUCIANE VIANA BRAGA DE CARVALHO

Ainda hoje



 Ainda hoje
Houve um momento,
em que tudo parecia singelo

Todo ato ou gesto seu
me deixava em devaneio
Meu pensamento era só seu
Pertencia-lhe por inteiro

Você sorria e me agradava
Ao mesmo tempo me deixava
Pairando em expectativas

Dias felizes. Noites tão tristes
Você foi embora... Sem mim
Procurei um motivo. Árduo desatino
Minha sina começava, enfim

Partida em duas em suas mãos
Vi minha alma escorrer pelo chão
Em forma de lágrimas

Eu chorei...Indubitavelmente... Chorei
Nada na vida havia me preparado para aquele momento
Uma parte de mim foi com você...
Eterno tormento

As lágrimas, enfim, secaram
Venci a mim mesma, superei essa etapa
Tudo que começa tende a um fim

Jurei esquecer todos aqueles dias
A alegria do primeiro reconhecimento
O tormento da expectativa
A dor da despedida

E falhei...

Falhei miseravelmente
Ainda hoje, amo você

MARÍA CRISTINA DRESE

Vestimenta

 

Teu corpo e o meu
se fundem
crisol
estátua
metade cobre, metade prata

fogaréu inapagável
cárcere  de sonhos

prata-cobre
derretida
derramada
lava acesa que endurece

seremos caminhos
rocha
prata
cobre
eternidade.

FERNANDO CATELAN

Amor maior


Amor maior, qual se em pauta difuso,
na música derramas teu ardil, gemido
Se o pouco em mim havido ora eu uso
já isso ido não me faz de culpa remido!

Amor maior, dum algo em ti selenita,
como se o próprio São Jorge detiveste
Vê, se nos era certa essa tua saga finita,
agora aberto o teu mundo, o teu Leste!

Amor maior, ‘inda careço desses lábios
beijos que deem à lida o sabor, feitiço
que misturem aos teus vaticínios sábios
o quanto de crepitante venho, lhes atiço!

Amor maior, se bem entendes pecado
um tal ardor puxado dessa comunhão,
tenho pântanos d’alma tanto vadeado
a ver como seres quais tu e eu se dão!

Amor maior, muito faz que te conheço,
quando, a meus pés, tu ’inda a criança,
que se grande nasceste em teu começo
jamais deste com minh’alma algo rança!

Amor maior, me sendo tu o pleno gozo
te busco onde habitam os nossos cernes
Estás no âmago dum alguém estrepitoso,
conquanto em meu seio, vê, hibernes!

Amor maior, se me avultas tu escudeiro,
que traduzir de algo em céu esperançoso?
Me és amado amor maior, e por inteiro,
face a amores menores gigante colosso!

Fonte:
http://www.reinodosconcursos.com.br

Nenhum comentário: