quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Neiva Fernandes (Trovadora do Dia)


1
A Bíblia é um dicionário
onde converso com Deus,
parece ser um diário,
não tem a palavra...adeus!
2
Amigo eu trago guardado
com muita dedicação,
naquele lugar sagrado,
que se chama coração.
3
Até mesmo os animais,
se unem nas refeições:
partilham tudo, e bem mais
seus abraços e emoções!
4
A trova tem seu valor
trazendo sempre emoção
perpetuada com amor
no livro do coração!
5
Com muita Serenidade
o nosso amor começou...
Ficou somente a saudade
depois que tudo acabou!
6
Com você sempre extrapolo
minha alegria e emoção:
- Cada momento em seu colo
põe-me em festa o coração!
7
Da música que componho,
fica difícil lembrar,
por que, só componho em sonho
e me esqueço, ao acordar.
8
Deixei pegadas na areia
indo em direção ao mar...
As dunas na lua cheia
formam beleza sem par.
9
Duzentos anos de glória
na cultura e educação.
Cantagalo, sua história
orgulha nossa nação.
10
Ela vem toda faceira,
toda coberta de flores,
minha linda Cerejeira
chega e desperta os amores!
11
Em tempos muito distantes
eu encontro uma lembrança
de dois olhinhos brilhantes
com o brilho da esperança!
12
É no relógio do tempo
que vejo o tempo passar;
alegre sem contratempo
deixo a vida me levar!
13
Eu vejo um farol brilhar
e contemplo a natureza...
Somente no teu olhar
já encontrei tanta  beleza!
14
Existe tanta beleza
e tal grandeza no mar,
que sinto na natureza
Deus presente a nos guiar!
15
Foi num barco de papel
que encontrei inspiração
para fazer um cordel
que guardo no coração.
16
Na bela estrada vazia,
procurando nova fonte,
peço carona à  poesia
buscando a luz no horizonte!
17
Na chuva ele vai cantando
e lavando o coração...
Inspiração vai buscando
com o guarda chuva na mão.
18
Nas taças, o amor brotou
e nos deu felicidade...
Do vinho, o que nos restou
tem o aroma da saudade!
19
Nossa vida é um paraíso 
de amor e felicidade...
Mas se faltar teu sorriso
a tristeza nos invade.
20
Nosso outrora tão distante
na saudade permanece,
lembrança tão incessante
que o coração não esquece!
21
Numa prisão desolado
escondendo sua dor;
vive triste abandonado
um coração sem amor.
22
O menino tão bonzinho
transmite boa lição,
abraçando o cachorrinho
com ternura e emoção!
23
O sucesso é passageiro
tenha os pés firmes no chão...
melhor que ser o primeiro
é vencer com a razão.
24
O Trianon na euforia
dos seus quinze anos de arte;
recebe com alegria
poetas de toda parte.
25
Passado se faz presente
quando estou a recordar
com você na minha mente
não posso raciocinar.
26
Primavera vem chegando
Trazendo paz e beleza...
Margaridas vão brotando
perfumando a  natureza.
27
Quatro crianças se abraçam,
com tanta graça e pureza;
seus verdes sonhos enlaçam
contemplando a natureza!
28
Quem me dera alguém pudesse
entender meu sentimento;
seria a trova uma prece
para o fim do sofrimento.
29
Se o local tem um aviso
que é Proibido beijar,
respeite, tenha juízo,
o beijo pode esperar!
30
Sobre um tapete  florido,
Vejo o outono alvorecer:..
Pensando em você, querido,
caminho e sinto prazer!
31
Tão tristes e encabulados,
dois solitários peixinhos...
Tão perto, mas separados,
 sem poder trocar beijinhos..
32
Tenho orgulho do que faço;
se é feito com perfeição.
Mas aceito meu fracasso
se não tiver solução.
33
Um arco de sete cores
estendido sob o céu...
Um sonho em seus resplendores,
sobre o mar, formando um véu.
34
Um tango hoje vou dançar
e a alegria predomina...
A dança me faz lembrar
meu sorriso de menina.
35
Vou correndo atrás do trem
com a bagagem na mão...
Aceno num vai e vem
para alcançar o vagão.
36
Xeroquei a sua imagem
e guardei na minha mente;
sempre na minha abordagem
é você que está presente.

Nenhum comentário: