sexta-feira, 17 de setembro de 2010

No Compasso da Trova I

Após causar desencantos e nos fazer peregrinos, a seca fez chover prantos nos olhos dos nordestinos! ADEMAR MACEDO - RN  Não te peço, Deus amigo, igual multiplicação: basta o milagre do trigo, que a gente o transforma em pão! ARLINDO TADEU HAGEN - MG Se entre guizos, eu componho meu disfarce de Arlequim, há sempre um Pierrô tristonho, que chora dentro de mim! CAROLINA RAMOS - SP Não sou ave nem sou peixe, nunca aprendi a nadar, mas peço a Deus que me deixe num dia desses voar! DIAMANTINO FERREIRA – RJ Das alegrias passadas que o tempo ingrato perdeu, guardo lembranças mofadas, relíquias do meu museu. DOROTHY JANSSON MORETTI - SP Amigo é um irmão de fé, que, nas quedas dos caminhos, discreto nos põe de pé e diz que agimos sozinhos... EDMAR JAPIASSÚ MAIA - RJ No tear da solidão, rendeiro em dias tristonhos, basta um fio de ilusão para tecer os meus sonhos! ELIZABETH S. CRUZ - RJ A dor materializou-se, nestas lágrimas sem cor. Meu orgulho evaporou-se... Rendi-me à força do amor! FRANCISCO NEVES MACEDO - RN E’ de ternura o momento em que o Sol sorri no espaço, se faz vida e sentimento e lança ao mar seu abraço! GISLAINE CANALES - SC Sonhei um sonho tão triste!... Sonhei que o mundo acabou... - Logo depois, tu partiste, e o sonho se confirmou... JOSÉ OUVERNEY - SP Herdei de ti, pai querido, essa força de condor que te fez, sendo um vencido, ter ares de vencedor. LILINHA FERNANDES/RJ Tropeçando na soleira da incerteza que me trazes, vivo perto da fronteira dos que só vivem de “quases”... MILTON NUNES LOUREIRO – RJ Quando a neblina é mais densa e a luz parece tão mansa, na estrada o que a gente pensa é que o sol ainda descansa. OLGA AGULHON - PR Sem rodeio e sem firula deixo a todos essa dica: Impostor sempre bajula, amigo às vezes critica! PEDRO ORNELLAS - SP Nesta longa caminhada que fazemos sempre a sós... Nem o silêncio da estrada, quebra o silêncio entre nós PROFESSOR GARCIA - RN Quando à noite, a solidão e a saudade trazem dor, vou dizendo ao coração: -é o preço por tanto amor. ROBERTO PINHEIRO ACRUCHE - RJ Beija, grato, o chão que pisas, se ele te dá, quando plantas; o trigo de que precisas e as flores com que te encantas! SÉRGIO BERNARDO - RJ Eu sempre lutei sentindo, nesta arena em que se vive, a mão de Deus dirigindo cada conquista que eu tive! VANDA FAGUNDES QUEIROZ - PR Fonte: Antonio Manoel Abreu Sardenberg

Nenhum comentário: