domingo, 5 de setembro de 2010

Silviah Carvalho (Tristeza)


Se minha tristeza tivesse fim, poderia mudar meu teor,
E virar a página do que há incontido no desfazer-se do nó.
No nascer de um novo dia, eu perceberia sua real beleza,
Eu poderia viver e amar, se não fosse esta tristeza.

Por ela me escondo e com ela sobrevivo e me divido,
Não há dor que não sinta, ou mal que não tenha conhecido,
Às vezes parece amiga, dorme e acorda comigo, não me deixa,
Mas de sua presença, minha alma reclama e a mim se queixa.

Dela escrevo por ela me inspiro, nela Deus se manifesta,
É a presença reflexiva que nos poemas exprime grandeza,
Perder a graça de viver é tão fácil, quanto não achar um
Motivo para tal. Finar-se, é da tristeza o estágio terminal.

Como a “Narciso” foi-me dado uma sentença, mas no espelho
D’água não vejo minha aparência, foi-se o que chamam de beleza,
Ficaram lembranças saudosas de um tempo que não volta por
Nunca ter existido que foi sonhado e não foi vivido... Tristeza!

Agora, tornar-se-á real o que parecia apenas sutileza,
Vais partir e nada terei por sua ausência, não vi teu rosto e já sinto
Saudade. Cativou-me algo tão raro, considerando sua frieza,
Restou-me esta certeza, nada sou para ti, e eterniza esta tristeza.

Fonte:
A Autora

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Silviah, que poema lindo!, tenho orado a Deus por você, para que Ele cumpra seu propósito em sua vida e te faça feliz.
De tudo que deves guardar, guarda o reu coração...
Beijos, saudades.

Arnoldo Pimentel disse...

Poema triste e belo, onde está toda inspiração da poetisa, em cada verso, em cada palavra.