domingo, 3 de abril de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 167) 27 de Março


Uma Trova Nacional
Adicionar imagem
O vento que sopra mágoas
em meu inverno vazio,
faz, sobre o espelho das águas,
a lua tremer de frio...
MARINA BRUNA/SP –

Uma Trova Potiguar

Solteira e sem compromisso,
a lua brilha na areia.
Namora o sol, e por isso
brilha mais quando está cheia.
– HILTON DA CRUZ GOUVEIA/RN –

Uma Trova Premiada
2003 > Amparo/SP Tema > PEDRA > M/E

Se eu não puder ser a Lua
a te cobrir de luar,
que eu seja as pedras da rua,
onde tu possas pisar.
MARIA MADALENA FERREIRA/RJ –

...E Suas Trovas Ficaram

Olhando, na infância doce,
aquela bola de luz,
pensava que a lua fosse
um brinquedo de Jesus...
-JOSÉ MARIA M. DE ARAÚJO/RJ-

Simplesmente Poesia

MOTE. Eu vi o seio da lua, amamentando uma estrela.

GLOSA:
De meio despida a nua,
irradiando beleza,
essa noite com certeza
eu vi o seio da lua,
estava deserto a rua
e eu abismado a vê-la,
pedi a Deus para tê-la
porém Deus não consentido,
a lua partiu sorrindo
amamentando uma estrela.
– MAJÓ/RN –

Estrofe do Dia

A Lua, barco risonho,
no seu posto ingênuo e belo,
era o mimoso castelo
da poesia e do sonho,
mas o astronauta medonho
lá chegou bastante cedo,
e, como no seu degredo
esperava um Trovador,
ao ver um explorador
a Lua tremeu de medo.
-JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN-

Soneto do Dia

VINÍCIUS DE MORAES/RJ – Soneto do Corifeu.

São demais os perigos desta vida
para quem tem paixão, principalmente
quando uma lua surge de repente
e se deixa no céu, como esquecida.

E se ao luar que atua desvairado
vem se unir uma música qualquer
aí então é preciso ter cuidado
porque deve andar perto uma mulher.

Deve andar perto uma mulher que é feita
de música, luar e sentimento
e que a vida não quer, de tão perfeita.

Uma mulher que é como a própria Lua:
tão linda que só espalha sofrimento
tão cheia de pudor que vive nua.

Fonte:
Colaboração de Ademar Macedo

Nenhum comentário: