domingo, 2 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 745)



Uma Trova de Ademar  

Esses meus versos doridos 
que estão bem perto do fim, 
são retratos coloridos 
que eu mesmo tirei de mim... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Com altivez, disse um dia:
- “Ir procurar-te? Jamais!”
Mas a saudade vadia
não respeita o “nunca mais”...
–Domitilla Borges Beltrame/SP– 

Uma Trova Potiguar  

Se Deus do céu me inspirasse, 
eu faria, como prova; 
uma trova que ganhasse 
qualquer concurso de trova. 
–Zé de Sousa/RN– 

Uma Trova Premiada  

2008 - Porto Alegre/RJ 
Tema - ESCOLHA - 3º Lugar 

A vida é feita de escolhas:
os acertos, festejamos...
O duro é virar as folhas
nas tantas vezes que erramos...
–Milton Souza/RS– 

...E Suas Trovas Ficaram  

A todo mundo insinuas
que não mando no que é teu,
mas tenho saudades tuas
e o dono delas sou eu. 
–Colbert Rangel Coelho/MG– 

U m a P o e s i a  

Enxerga a vida melhor 
quem ama todos iguais; 
Pois os pecados do amor, 
têm sentenças veniais, 
quem peca amando quem ama 
tem perdão entre os mortais! 
–Prof. Garcia/RN– 

Soneto do Dia  

CONTINUIDADE. 
–Giuseppe Artidoro Ghiaroni/RJ– 

Existe um cão que ladra quando eu passo,
como se visse um bêbedo, um mendigo.
E no entanto, esse cão foi meu amigo,
como tantos amigos que ainda faço.

À noite, com que alegre estardalhaço
vinha encontrar-me no portão antigo;
enquanto a dona vinha ter comigo
e, sorrindo, apoiava-se ao meu braço.

Hoje ele faz a outro a mesma festa
e ela o mesmo carinho, tão honesta
como se nem notasse a transição.

Eu rio dessa triste brincadeira,
mas quando uma mulher é traiçoeira,
não se pode confiar nem no seu cão!

Nenhum comentário: