sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 754)



Uma Trova de Ademar  

Ninguém disfarça o carisma...
Quem o tem, sempre o conduz,
sem saber que tem um prisma
refletindo a sua luz.
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Minha infância - que linguagem! 
Se no céu relampejava 
eu sentia, nessa imagem, 
que Deus me fotografava! 
–Roza de Oliveira/PR– 

Uma Trova Potiguar  

As folhas secas de outono 
seguindo, sem direção, 
são sonhos que vão, sem dono, 
à espera de outra estação. 
–Mara Melinni/RN– 

Uma Trova Premiada  

2009   -  ATRN-Natal/RN 
Tema   -  FAMÍLIA   -  3º Lugar. 

A violência e outras formas 
de opressão, mesmo discretas, 
não conseguem ditar normas 
aos corações dos poetas! 
–Rodolpho Abbud/RJ– 

...E Suas Trovas Ficaram  

No poente, o sol bem louro, 
se reveste de magia 
de ser uma chave de ouro 
fechando o cofre do dia! 
–Eugênia Maria Rodrigues/MG– 

Uma  Poesia  

Um forró de chão batido 
numa noite enluarada 
embaixo de uma latada 
dança mulher com marido; 
um café quente e fervido 
lá na beira do fogão, 
lamparina e lampião 
e a barra do sol nascendo; 
isso é mesmo que está vendo 
Paisagens do meu Sertão...! 
–Ademar Macedo/RN– 

Soneto do Dia  

A TRISTEZA, EU E MAIS NINGUÉM. 
–Miguel Russowsky/SC– 

Silenciosa a Tristeza me aparece 
e toma assento ao lado, no sofá, 
pega a xícara e vai servindo o chá, 
como se nada estranho aqui houvesse. 

Sou cordato e um diálogo acontece 
e como em todo absurdo bla-bla-blá, 
não escolhemos rumos que se vá, 
nem temos um senão que nos apresse. 

Tristeza...?! me dá pena!...Pobrezinha! 
Eu me comovo em vê-la a rir, sozinha, 
dos percalços hostis que a vida tem. 

Tem sido assim e muitas vezes digo: 
-Pois bem, Tristeza, janta aqui comigo! 
Seremos dois à mesa e mais ninguém.

Nenhum comentário: