terça-feira, 22 de julho de 2008

Falecimento de Geraldo Casé


Geraldo César Casé (Rio de Janeiro, 7 de junho de 1928 — Rio de Janeiro, 21 de julho de 2008)

Geraldo Casé morreu, às 15h35 desta segunda-feira (21), aos 80 anos, no Rio, de insuficiência respiratória. Ele tinha problemas cardíacos e estava internado na clínica São Vicente, na Gávea (zona sul), desde o último dia 12.

Geraldo César Casé, de família pernambucana, é filho de Graziela e de Ademar Casé, o pai, a quem ele muito admirou, por ser a pessoa mais criativa que já existiu, irmão do arquiteto Paulo Casé e do publicitário Maurício Casé, além de pai da atriz Regina Casé.

Casé, pai da atriz e apresentadora Regina Casé, vinha se tratando de problemas respiratórios há um bom tempo e já foi internado com o quadro complicado, de acordo com a assessoria do hospital.

O velório foi nesta terça a partir das 8 horas na capela 5 do cemitério São João Batista, em Botafogo, e o enterro será às 16 horas.

"Se alguém gosta do que eu faço na televisão pode agradecer a ele, Geraldo Casé, que me ensinou a tratar todos da mesma maneira, a amar incondicionalmente, e estas são as minhas armas contra o preconceito", declarou a filha Regina.

O escritor foi o responsável por levar a primeira versão de O Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, para a televisão. A atração, uma das principais do público infantil, foi exibida na Globo entre 1977 e 1986. Outro trabalho de destaque de Casé foi Programa Noite de Gala, na TV Tupi.
==================
Nota do Pavilhão:
Mais um imortal segue seu caminho, deixando a saudade dentro de nós, mas mais imortal ainda é Geraldo Casé, por eternizar a obra do grande escritor brasileiro Monteiro Lobato, com o Sítio do Picapau Amarelo. Que seu caminho seja ornado por todas as suas criações e que naquele lugarzinho especial no céu, esteja sentado ao lado merecidamente ao lado de Monteiro Lobato, nos observando, perpetuando as suas lutas.
José Feldman

Nenhum comentário: