terça-feira, 16 de setembro de 2008

2ª Expo Literária

No último sábado (13/09) foi realizado uma reunião no Auditório da Biblioteca Municipal para orientar os escritores com relação à 2ª Expo Literária que será realizada nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro. Na reunião estavam presentes Tânia Kalil e Margarete Moreno Comitre Silveira responsáveis pela Biblioteca, escritores e interessados em participar do evento. A partir desta semana, os escritores deverão comparecer à biblioteca para fazerem suas inscrições e combinarem sobre a participação no evento. Também presente o escritor José Verdasca dos Santos, presidente da Ordem Nacional dos Escritores que conversou com os presentes.


Participe da 2ª Expo Literária

O evento literário patrocinado pela Prefeitura, por meio das secretarias da Cultura e da Educação, abre espaço para escritores de toda a região

A Expo Literária, em sua segunda edição, está recebendo inscrições de escritores interessados em divulgar suas obras. É um evento literário que reúne importantes escritores de toda a região em três dias de exposições, palestras, bate-papos e workshops. Neste ano, a Expo homenageia os 100 anos de falecimento do escritor Machado de Assis com uma tenda para 500 pessoas onde serão ministradas palestras e contações de histórias. Haverá também uma tenda de cinema com ar condicionado onde serão exibidos vários filmes. Para as crianças e os jovens, haverá também uma tenda no parque de diversões do Paço Municipal com ensinamentos de literatura, pintura de rosto e didática para crianças. Os estandes dos livros serão montados em uma tenda onde também haverá a “Mostra da Educação”, exposição dos trabalhos de alunos da rede de ensino Municipal. Neste ano, o evento não será dentro da Biblioteca Municipal como no ano passado, será em tendas montadas ao redor para não atrapalhar os leitores da biblioteca.

O autor interessado poderá participar com três títulos e também terá acesso ao auditório para palestras e lançamentos, desde que, agendado com antecedência.

A Expo Literária acontecerá ao redor da Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP. Os horários são: quinta-feira e sexta-feira das 8h às 20h e no sábado das 10h às 17h.

Informações pelo telefone (15) 3228-1955 com Tânia Kalil.
Cintian Moraes - jornalista
(15) 8119.2476
cintian.moraes@yahoo.com.br

Observações:
1. O regulamento para participação dos escritores sorocabanos na 2ª Expo Literária de Sorocaba poderá ser retirado na Biblioteca Municipal com a Tânia Kalil.

2. Gostariamos de explicar que o Prêmio Anual Sorocaba de Literatura foi instituído através da Lei nº 2395 de 02 de julho de 1985. A partir do ano passado a entrega foi realizada na Expo, portanto este ano também fará parte da programação de abertura.
Esse Prêmio é dado ao melhor lançamento de livro de 2007, formado por uma comissão de representantes de várias entidades. Quanto ao Prêmio, conforme consta no processo, o ganhador receberá uma medalha, um diploma (não é da Expo) e um valor estipulado mais ou menos de R$500,00. Os prêmios não são vinculados ao projeto da Expo Literária.

Fonte:
Douglas Lara. In
http://www.asorocaba.com.br/acontece

Nenhum comentário: