quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 283)

Uma Trova Nacional


Uma Trova Potiguar


Quero paz, mão estendida,
carinho, amigos e enfim,
a escolha de amar a vida
e ser amado, por fim ...
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada


2007 - Porto Alegre/RS
Tema: NAU - Venc.


No mar revolto da vida,
mesmo sem ter o roteiro,
sei que não sou nau perdida
porque Deus é o timoneiro.
–THEREZINHA DIEGUES BRISOLLA/SP–

Uma Trova de Ademar


Eu que já nasci Poeta,
digo-lhe nesta obra prima:
meu coração só se aquieta
depois que eu faço uma rima!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Se a seca nos traz a mágoa,
seca total não existe:
- sempre cai um pingo d`água
dos olhos de um povo triste.
–APRYGIO NOGUEIRA/MG–

Simplesmente Poesia

Metade de Mim
–GISLAINE CANALES/SC–


Endosso as palavras do Poeta,
que disse como ninguém:
“Porque metade de mim é amor,
e a outra metade... Também“.
Minhas duas metades
se completam,
formando um todo de amor!
Metade de mim ama o Sol,
a outra metade ama a Lua...
Metade de mim ama a noite,
a outra metade ama o dia...
Metade de mim, ama a prosa,
a outra metade, a poesia!

Estrofe do Dia

Por capricho a doença me invade
me roubando a coragem, a força, a Fé,
tudo quanto eu sinto sei que é
consequência do peso da idade.
O meu corpo não tem agilidade,
para mim não existe mais saída,
só Jesus e Maria concebida
poderão este quadro reverter;
só se eu fosse maluco pra não ter
a certeza que estou no fim da vida.
–CHICO MOTA/RN–

Soneto do Dia

Amor-Próprio Ferido
–JOSÉ ANTONIO JACOB/MG–


Anos e anos eu sinto as invejosas
Pontadas de ciúmes no meu peito
Ao recitar poesias primorosas
Com versos que eu queria tê-los feito.

Ah! Deus! Eu trago em mim as rancorosas
Mágoas, e uma coroa de despeito
Das alheias estrofes luminosas
Que leio na penumbra do meu leito.

Mas, ainda tenho uma frase que alimenta
A vingança da dor que me restou...
Caio em delírio e a minha febre aumenta.

E o espectro de loquaz, que acho que sou,
Murmura um verso que a demência inventa
Para um amor que nunca me escutou.
---


Fonte:
Textos enviados pelo Autor
Montagem da Trova Nacional com fotos por J. B. Xavier e José Feldman

Nenhum comentário: