quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Antonio Roberto de Paula (Sou Maringá)


Sou Maringá é um grito apaixonado, um brado, uma declaração de amor, uma demarcação de território, um convite para uma ou muitas visitas ou para o eterno ficar.

Sou Maringá é pretender mostrar a cara da cidade para quem é de fora e também para quem é de dentro; é dar cor e som próprios à cidade, é buscar estes sons, estas cores e estas ideias gerais que vivem a vagar no tempo e no espaço chamado Maringá.

É ir ao passado, batendo poeira em fotografias em preto e branco ou em textos que a história catalogou; é trazer o futuro para mais perto, tentando dar-lhe um rosto, uma perspectiva; é viver esse presente sem pensar no compromisso de depositar algo para amanhã, e mesmo assim, inconsciente, fazer história.

Sou Maringá é se inserir entre os que criam mensagens e que das mensagens produzem arte, seja ela qual for, pois arte é sempre do tamanho do mundo. Finita jamais, perene sempre. O que sai da mente e ganha corpo, por mais frágil que seja, ganhou o mundo porque o espírito da arte é eterno.

É ver Maringá com todos os olhares; é tentar enxergar o coração da cidade por meio dos seus milhares corações. É nessa tentativa que a gente cria, produz, participa, vive para, enfim, conhecer o nosso próprio coração.

Sou Maringá. Sou!

Fonte:
http://www.antoniorobertodepaula.com/2011/08/sou-maringa.html
Imagem = SGCP

Nenhum comentário: