quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Antonio M. A. Sardenberg (Poesia, Soneto e Trova) III


Contraste
ANTONIO MANOEL ABREU SARDENBERG
São Fidélis / RJ

Você é fogo, a chama mais ardente,
Semente a germinar em pleno cio,
É luz que o sol espalha suavemente,
É toque de prazer, é arrepio...

É água cristalina da nascente
Que corre lentamente para o rio,
Paixão que vem assim, tão de repente,
Deixando o coração por quase um fio.

Você é o meu passado mais presente...
Calor a me aquecer durante o frio,
Loucura que enlouquece loucamente!

Você é como um sonho inocente,
É brisa mansa em manhã de estio
E muitas vezes temporal fremente!

Silêncio
MARGOT DE FREITAS SANTOS
Juiz de Fora/MG

O silêncio de hoje é preciso.
Me nego a falar, nada tenho a escutar
Que seja mais forte e intenso
Do que repousa dentro de meu peito.

O silêncio de hoje é preciso.
Tenho lágrimas guardadas que não posso ocultar
De uma ausência doída, que por mais que eu chame,
Por estar em sono profundo, não consigo acordá-la.

O silêncio de hoje é preciso.
Busco o amparo forte
De abraços adormecidos
Que não mais podem me amparar.

O silêncio de hoje é preciso
Para aceitar esta ausência sentida
Por todo o meu corpo
Que sinto
Não mais existir !

O silêncio de hoje só não mais seria preciso,
Se aqui você estivesse e, então,
A vida teria sentido: o renascer do amor a cada dia
Onde o adormecer jamais existiria !

TROVAS

Nessas manhãs de invernadas
o orvalho, na rosa nua,
põe gotas D'ÁGUA roladas
dos olhos tristes da lua!
HERMOCLYDES SIQUEIRA FRANCO/RJ

Com as palavras brincando
vou colocando-as a prova,
meus olhos ficam brilhando
quando organizo uma trova.
NEIVA FERNANDES/RJ

Descoberta genial
Me trouxe felicidade
Este site cultural
Já tem quase a minha idade!
LAIS BELLO/RJ

Quando no futuro, um dia,
esteja o verso obsoleto:
Viverá a poesia,
pela força do soneto.
FRANCISCO NEVES MACEDO/RN

O Poeta encontra um albergue
para o abrigo de seu verso,
em teu “ALMA”, Sardenberg,
onde cabe um universo.
DOROTHY JANSSON MORETTI/SP

Fonte:
Textos enviados pelo autor

Nenhum comentário: