quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 305)

Imagem criada por Igor Zenin
Uma Trova Nacional

Fiel ao sonho desfeito
há, no mundo, certa gente
guardando dentro do peito
toda a descrença que sente.
–NILTON MANOEL/SP–

Uma Trova Potiguar

Quando o poeta se extasia,
nas asas, da inspiração,
faz do sonho, a poesia,
põe no verso, o coração.
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Bandeirantes/PR
Tema: ENCANTO - M/H.

O sonho, vivendo em mim,
encanto suave e risonho,
talvez seja lindo assim,
justamente por ser sonho.
–VANDA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Uma Trova de Ademar

Em busca de São Francisco,
o Santo do Canindé,
romeiros seguem com risco
numa procissão de Fé.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Quando chora um trovador
não é o seu pesar somente,
canta, sofre e chora a dor
colhida de toda gente.
–VICTORINA SAGBONI/PR–

Simplesmente Poesia

Nebulosa
–CLEVANE PESSOA/MG–

Torno-me quase nada
se não sou compreendida...
Uma fechada rosa
querendo se abrir...
Ave engaiolada
a querer fugir...
Sem forma definida
perco-me em mim
no espaço sideral:
Viro uma nebulosa
para escapar do seu mal,
você me apedreja
saiba que já fui alguém
com muito mais consistência...
Não quero que assim me veja:
não sou assim...

Estrofe do Dia

Uma lagarta amarela
depois de longo mal trato
dobra uma folha de mato
e vai morar dentro dela,
chega num pé de marcela
faz uma folha torcer,
não encontra o que comer
mesmo assim vai escapando;
é a natureza mostrando
quanto é grande o seu poder.
–MANOEL FILÓ/PE–

Soneto do Dia

Um Bule, Uma Saudade!
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Ontem eu retornei ao meu passado,
e fui, pela saudade que sentia.
Pude rever com certa nostalgia,
um bule de café mal adoçado.

Que esperava o meu pai do seu roçado,
mas, meu pai, com certeza, não viria,
pela janela aberta inda se via
seus rastros no caminho, chão amado.

Eu mesmo o vi partir no amanhecer,
naquela rede velha de um sofrer,
por homens que sorriam, sem maldade.

Na rede, ele seguia o seu caminho,
velho bule encardido, ali sozinho,
amargando o café desta saudade.

Fonte:
Textos enviados pelo autor

Nenhum comentário: