sábado, 6 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 286)

Héron Patrício e Yedda Ramos Maia Patrício, na UBT SP
Uma Trova Nacional

Cabe ao homem, no contexto
de um só ato, único e breve,
pôr esperanças no texto
das cenas que a vida escreve...
–HÉRON PATRÍCIO/SP–

Uma Trova Potiguar

Não busco da vida o intento
senão de ser, todo dia,
feliz a cada momento
no meu ninho de poesia!
–MARA GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - Bandeirantes/PR
Tema: AUDÁCIA - M/E.

Luto por meus ideais,
com audácia entre os abalos,
que não abalam jamais
a esperança de alcançá-los!
–WANDA DE PAULA MOURTHÉ/MG–

Uma Trova de Ademar

Nenhuma ciência explica
as satisfações da mente.
O prazer não se fabrica,
ele nasce... Simplesmente.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

De longe sinto a fragrância
de tua doce presença,
pois não existe distância
que uma saudade não vença.
–FRANCISCO PÉRSIO FALABELLA/MG–

Simplesmente Poesia

Poema da Vergonha
–ELISABETH SOUZA CRUZ/RJ–

Tenho vergonha deste meu poema,
porém não calo a voz da poesia....
Eu nem queria dar a quem blasfema
a chance do meu verso... ( que ironia!).

O preconceito ainda é um grande edema,
a sociedade mostra a anomalia
de existir gente formando um sistema,
tentando praticar a hegemonia!

Minha caneta hoje não cruza os braços,
e vem aqui para estreitar os laços,
porque o Brasil requer uma Unidade!

Ninguém agrida o povo Nordestino,
que essa agressão é um grande desatino...
É uma vergonha.... é uma imbecilidade!

Estrofe do Dia

Santana do Matos aniversaria,
e este seu filho que ela viu nascer,
lhe manda com carinho esta poesia
mas nem sabe direito o que dizer!
Apesar de nascer de sua entranha
bem cedo me mudei pra terra estranha
quando ainda era muito pequenino;
mas eu guardei no vídeo da memória...
É aqui que começa a minha história
e amar esta cidade é meu destino.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia


Um Filho de Santana do Matos.
–GILSON FAUSTINOMAIA/RJ–

Pode um filho fugir da mãe querida,
mesmo sendo inda tenro, esse menino;
percorra pelo mundo outro destino,
sempre a mãe lhe dará uma acolhida.

Sua terra natal é sua vida.
Amar o antigo berço é dom divino.
Ali Deus colocou, do pequenino,
o início dessa estrada percorrida.

Em Santana do Matos tua história
estará para sempre na memória
do povo teu irmão do antigo lar.

Não preciso nem mesmo ser profeta,
pra saber, Ademar, que és o poeta
mais nobre e mais querido do lugar.

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Foto por José Feldman

Nenhum comentário: