segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 290)


Uma Trova Nacional


Uma Trova Potiguar

Seguindo a trilha do tempo,
sem pressa, rumo ou por que,
eu tenho o bom passatempo
de só pensar em você!...
–IEDA LIMA/RN–

Uma Trova Premiada

1983 - São Paulo/SP
Tema: PRESENTE - M/E

Se no presente o sofrer
às vezes dói, refleti:
- Lutando para viver
eu posso dizer: vivi!
–JOSÉ VALDEZ C. MOURA/SP–

Uma Trova de Ademar


Gosto muito de vencer,
ganhar é bom, eu entendo;
mas eu não sinto prazer
em ver os outros perdendo...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Ninguém sabe, nesta lida,
onde a surpresa é mais forte:
se nos mistérios da vida
ou nos segredos da morte!
–ALFREDO DE CASTRO/MG–

Simplesmente Poesia

Teu Brilho Em Minha Alma.
–J.B.XAVIER/SP–

Esse ponto brilhante que habita minha alma,
A natureza última do meu ser,
A tradução mais exata do meu entardecer,
A ficção cuja realidade transcende e acalma,
É o que restou do sol esfuziante,
Do instante
Em que tua luz inundou meu mundo...
E brilhará assim, na eternidade,
Nesse brilho pálido onde permeia uma saudade
A iluminar o dia que se faz noite, num céu moribundo...

Estrofe do Dia

Bonita como uma rosa
mãe das mães e dos seus netos
leva uma vida de afetos
uma pessoa amorosa;
sincera , meiga e bondosa
de muita simplicidade,
aquela mulher de idade
superou vários barrancos
e os seus cabelos brancos
eram cinzas de saudade.
–JOMACÍ DANTAS/PB–

Soneto do Dia


O Campo
–JOÃO JUSTINIANO/BA–

Dizem de mim: - "Este sujeito quis
Deixar cidade, asfalto e coisas tantas,
Que a gente busca conseguir, por quantas
Maneiras pode... E volta-se à raiz".

Ninguém calcula, ninguém sente ou diz,
Que eu tenho aqui, nestas paragens santas,
Num mundo meu, sem cobras salamantas,
A vida que meu pai viveu feliz.

Não quero mais que a roça, a rede, a calma,
A paz que o ser me envolve o sangue, a alma,
Neste descuido de viver sem pressa.

Sem hora de chegar ou de sair,
E obrigação de ver, de ir e vir,
A vida mais feliz que achei foi essa.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: