domingo, 14 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 300) Dia dos Pais


Uma Trova Nacional

Esse mesmo pai que um dia
Deus me ofertou, ao nascer,
é o pai que eu escolheria,
caso pudesse escolher!
–CAROLINA RAMOS/SP–

Uma Trova Potiguar

Meu pai, que nada sabia,
em grau de escolaridade,
me deu mais sabedoria
que a própria universidade.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada

1991 - São Paulo/SP
Tema: FORTUNA - M/H

Eu sou rico, disso eu sei,
mas fortuna não me atrai.
Devolvo tudo que herdei...
“Ó Deus... devolve meu pai!”
–ROGÉRIO TAVEIRA RAMOS/SP–

Uma Trova de Ademar

Com minha alma enternecida
confesso com todo ardor:
eu tenho dois dons na vida...
Ser “Pai” e ser “Trovador”!
ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Herdei de ti, pai querido,
essa força de condor
que te fez, sendo um vencido,
ter ares de vencedor.
–LILINHA FERNANDES/RJ–

Simplesmente Poesia

Ao Meu Pai
–JOÃO ALFREDO/RN–

Na sala procuro o inexistente
duas cadeiras refletidas mutuamente
ante o brilho de olhares ternos.
Hoje ao fitá-las na solidão dos dias
meus olhos choram envolto no silêncio
só a saudade é que ficou vivendo!

Estrofe do Dia

A missão, por mim cumprida,
dada pelo criador,
deixou-me muito orgulhoso
pois me tornei sabedor
que a tal missão emitida,
mandava eu ser nesta vida
bom Pai e bom Trovador!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Meu Pai
–ALVARO TEIXEIRA FILHO/RJ–

Em um canto da sala, a olhar respeitoso,
escutava meu pai descrever, com voz cheia,
os encantos da terra – como era gostoso
o vinho maduro, fabricado na aldeia.

De manhã, bem cedinho, era a sopa de aveia,
o cultivo do solo, do chão generoso,
a conversa, animada, na hora da ceia,
no fumeiro o chouriço a curar... tão cheiroso...

Cerejeiras em flor... parreirais infinitos...
aos domingos a missa onde todos, contritos,
rezavam ao Senhor da Suprema Bondade.

A lareira a arder... noites frias de inverno...
Falava enlevado, seu olhar era terno...
Escutava calado... Ah meu pai! Que saudade!...

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem por Ricardo Veneziani

Nenhum comentário: