segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 643)

 Uma Trova de Ademar 
Do meu jeito apaixonado,
envolvente, terno, mudo...
Faço um apelo calado,
onde os olhos dizem tudo!
–Ademar Macedo/RN–

 Uma Trova Nacional 


Meu desejo percorreu
teu corpo como compasso,
circulando o que é tão meu,
na geometria do abraço.
–Lisete Johnson/RS–

 Uma Trova Potiguar 


Desponta sereno o dia,
e o meu sonho, sem demora,
enche o mundo de poesia
ao romper da linda aurora!
–Eva Garcia/RN–

 Uma Trova Premiada 


1995  -  Pouso Alegre/MG
Tema  -  RONDA  -  3º Lugar


Cai a noite, e uma ansiedade
no olhar materno e sombrio
ronda um leito de saudade
que a guerra deixou vazio.
–José Messias Braz/MG–

 ...E Suas Trovas Ficaram 


Socorre sem dar teu nome
aos que sofrem na pobreza...
Quem apaga a luz da fome
acende a luz da nobreza!
–Florestan Japiassú Maia/RJ–

 U m a P o e s i a 


Vivo aqui, muito distante
da minha terra querida,
já vivi da minha vida
a parte mais importante,
porém como sou amante
das coisas do meu rincão,
guardo no meu coração
o que vi na mocidade.
Eu tenho muita saudade
do meu querido sertão.
–Antônio Nunes de Sá/PB–

 Soneto do Dia 

EU E SÃO FRANCISCO.
–Francisco Macedo/RN–


Eu tenho muita fé em São Francisco!
O verdadeiro apóstolo de Assis.
Ele fez tudo aquilo que eu não fiz...
Eu quero ser cordeiro em seu aprisco.

Seu seguidor, dizer, eu não me arrisco,
somente, amá-lo, já me faz feliz.
Sigo, na trova, sua diretriz:
Com trovas lhe erguerei um obelisco.

Neste momento, estou aqui, contrito,
faço chegar com fé, este meu grito,
para pedir a tua proteção.

Eu sou Francisco, simples trovador.
És São Francisco, símbolo do amor,
bem mais que protetor, meu grande irmão!

Nenhum comentário: