terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 651)

Uma Trova de Ademar 
De sonhar eu não me oponho
nem sequer me desiludo.
Quem faz de “Paz” o seu sonho,
já fez metade de tudo!...
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Quando da vida eu me ausente,
e se assim meu Deus quiser,
quero voltar novamente,
e ser mãe, avó, mulher.
–Neoly Vargas/RS–

Uma Trova Potiguar 


Prosperidade é desejo,
condição muito esperada;
se bom não for o manejo,
ligeira termina em nada.
–Adelantha Sunnály/RN–

Uma Trova Premiada 


1999  -  Cachoeiras de Macacu/RJ
Tema  -  JORNAL  -  M/H


Procuro em cada jornal
-num devaneio profundo-
notícia que, afinal,
anuncie a Paz ao Mundo!
–Maria Madalena Ferreira/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram 


Mais uma ausência, outra ausência,
um adeus, um nunca mais.
E a longa e triste sequencia
dos momentos sempre iguais.
–Lucy Sother Rocha/MG–

U m a P o e s i a 

 
Moça bonita teu corpo
é tão perfeito e maneiro,
como que foram moldados
pelas mãos de hábil oleiro;
faz uma curva incomum
como um pé de Jerimum
enramando no terreiro.
–Brás Ivan Costa/PE–

Soneto do Dia 

SAUDADE ETÉREA.
–José Almir da Luz/PR–


Faz semanas que chove sem parar
e tudo se escurece na cidade.
Lama; folhas caídas; gélido ar...
Gotas tristes, repletas de saudade.

As horas resolveram entrevar,
pouco tempo parece eternidade.
Pensamentos circulam sem parar,
prejudicando a minha sanidade.

Pretendo revoltar contra o destino!
O coração plangente questiona,
busca serenidade num bom hino.

A impotência do luto, traz à tona
as certezas, sopradas bem de fino:
- a vida é tão fugaz, bela amazona.

Nenhum comentário: